/ governosp

Gostou da foto? Ela foi tirada em curso de smartphone para os +60!

0

Estranhou a foto que ilustra esta matéria? Não se trata de nenhuma oficina de costura ou de artes. Ela foi tirada por Helena, em nosso curso de smartphones para quem tem mais de 60 anos e agora é online, nestes tempos de enfrentamento da pandemia e distanciamento social. As aulas têm sido realizadas por um aplicativo de bate-papo e levado muitas pessoas desta faixa etária a avançarem nas conexões digitais.

Eva já preferiu registrar seu cesto de frutas e as plantas de casa. E esta foi só uma das tarefas desta semana, realizada durante a aula. Os alunos estão aprendendo a conectar o wi-fi dos aparelhos e configurar brilho da tela, sons de alerta etc.

Com a equipe da biblioteca atenta aos questionamentos, as aulas contam com grupos pequenos de pessoas para que todos recebam a orientação devida. Afinal, não são poucas as reclamações de pessoas desta faixa etária que falta paciência aos filhos, sobrinhos e netos para ensinarem a manusear corretamente os celulares. E as dúvidas são sempre muitas. Como a de Eva, que queria saber se deveria desligar o wi-fi quando não estiver usando ou ainda como obter maior segurança com a senha.

E, lembre-se, há sempre novas turmas sendo abertas para estas e outras atividades em nossa programação online (confira no site e em nossas redes sociais). Importante acrescentar que as atividades presenciais na BSP continuam suspensas.

Confira. a seguir, a galeria com as fotos que os alunos tiraram em uma das aulas, com seus próprios smartphones:

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras