/ governosp

Livro de ativista dos direitos indígenas é tema de Clube de Leitura

0

A BSP participa da programação da Virada Sustentável 2020 com o Clube de Leitura de setembro, trazendo para o debate título assinado por Ailton Krenak, ativista do movimento socioambiental e de defesa dos direitos indígenas.

Em “A vida não é útil”, o autor aponta as tendências de consumismo desenfreado e devastação da natureza. O livro reúne cinco textos adaptados de palestras, entrevistas e lives realizadas entre novembro de 2017 e junho de 2020.

Krenak nasceu em 1953 e tem deixado sua marca em trabalhos de defesa dos índios, em livros, palestras etc. Ele organizou a Aliança dos Povos da Floresta, que reúne as comunidades ribeirinhas e indígenas na Amazônia e é comendador da Ordem de Mérito Cultural da Presidência da República, além de ser doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

O Clube de Leitura da BSP, realizado em parceria com a Companhia das Letras, está marcado para o dia 18 de setembro, às 15h, e as inscrições para participar podem ser feitas a partir de 1º de setembro, às 10h, pelo link www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas). Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o download do livro gratuitamente.

Importante lembrar que a biblioteca continua com atividades presenciais suspensas.

A Vida não é Útil

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras