/ governosp

Oficina Narrativas negras em quadrinhos

0

Oficina no formato de aula expositiva com apresentação de conceitos, procedimentos, técnicas e artistas relevantes da linguagem dos quadrinhos, narrativas, história e cultura negra.  

Com Marcelo D’Salete. 

Dia 24 de setembro, das 19h às 20h. 

Inscrições à partir de 4 de setembro pelo link www.bsp.org.br/inscrição.

A atividade oferecida na modalidade online, ao vivo.   

Mini bio: Marcelo D’Salete (1979) é autor de histórias em quadrinhos, ilustrador e professor. Estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. 

Publicou o álbum Cumbe (Veneta, 176 páginas, 2014), que aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O livro foi publicado em Portugal, França, Áustria, Itália, Espanha e EUA (Fantagraphics). Cumbe foi selecionado pelo PNLD literário de 2019 para o Ensino Médio, Plano Ler + como recomendação de leitura para escolas de Portugal e premiado no Eisner Awards 2018 na categoria Best U.S. Edition of International Material. 
Angola Janga – Uma história de Palmares (Veneta, 432 páginas, 2017) trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga, mais conhecidos como Quilombo dos Palmares. Angola Janga foi agraciado pelo Prêmio Grampo Ouro 2018, HQMIX 2018, Jabuti 2018 e o Rudolph Dirks Award 2019 (Melhor Roteiro América do Sul). A obra foi selecionada pelo PNLD literário de 2019 para o Ensino Médio. O livro foi publicado também na França, Portugal, Áustria, Espanha, Polônia e EUA. 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras