/ governosp

Marcelo D’Salete faz oficina sobre narrativas da história e da cultura negras

0

 

MarceloD'Salete_Crédito_RafaelRoncato

Marcelo S’Salete. Foto: Rafael Roncato.

Estão abertas a partir desta sexta-feira, 4 de setembro, às 10h, as inscrições para a oficina online Angola Janga – Narrativas Negras em Quadrinhos, com o premiado quadrinista e artista gráfico Marcelo D’Salete. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Premiado autor dos álbuns “Cumbe” e “Angola Janga – Uma História de Palmares”, D’Salete fala nesta aula online sobre narrativas da história e da cultura negras, com ênfase nos quadrinhos. Além de passar em revista a obra de vários artistas, Marcelo apresenta também conceitos, procedimentos e técnicas desta linguagem.

D’Salete é autor de histórias em quadrinhos, ilustrador e professor. Estudou design gráfico, é graduado em artes plásticas e mestre em história da arte. Publicou o álbum “Cumbe” (2014), que aborda o período colonial e a resistência negra contra a escravidão no Brasil. O livro foi lançado em Portugal, França, Áustria, Itália, Espanha e EUA. O álbum ganhou o Eisner Awards 2018, uma espécie de Oscar dos quadrinhos, na categoria melhor edição americana de material internacional.

Também é dele “Angola Janga – Uma história de Palmares” (2017), que trata dos antigos mocambos da Serra da Barriga, mais conhecidos como Quilombo dos Palmares. O álbum foi agraciado com o Prêmio Grampo Ouro 2018, o HQMIX 2018, o Jabuti 2018 e o Rudolph Dirks Award 2019 (Melhor Roteiro América do Sul). O livro foi publicado também na França, Portugal, Áustria, Espanha, Polônia e EUA.

Angola Janga – Narrativas Negras em Quadrinhos, com Marcelo D’Salete. Indicado para maiores de 14 anos. Inscrições a partir do dia 4 de setembro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras