/ governosp

Contações de histórias alegram os sábados de setembro na BSP

0

Captura de Tela 2020-09-04 às 17.40.20

Neste mês de setembro, vamos iniciar mais uma série de contações de histórias que integram a Hora do Conto da BSP. Com a intenção de possibilitar que crianças e pessoas de todas as idades tenham a oportunidade de ouvir histórias, onde quer que estejam, a autora e contadora Stela Barbiere e o ilustrador Fernando Vilela produziram alguns vídeos incríveis de contos ilustrados e traduzidos em libras, que vão agradar toda a família.

O conto deste primeiro episódio é “Radija e os tapetes mágicos”. Que apresenta a história de Radija, uma menina que vivia no meio do deserto, na companhia de seus pais e de seus cinco irmãos. Ela gostava de imaginar o dia em que partiria com as caravanas de mercadores vendendo seus tapetes “mágicos”, mas seu pai lhe dizia que uma moça nunca poderia viajar desacompanhada. Como será que ela fez para não abrir mão de seu sonho?

Para descobrir como Radija resolve seu problema, assista amanhã, dia 5 de setembro, às 15h a Hora do Conto em nossa página do Facebook.

Essa história faz parte do livro “Como mudar o mundo”, de Stela Barbiere com ilustrações de Fernando Vilela.

Saiba mais sobre essa dupla: 

Stela Barbieri nasceu em Araraquara e atualmente vive e trabalha em São Paulo. Artista, contadora de histórias, autora e educadora, já publicou com Fernando Vilela 26 livros ilustrados para o público infantojuvenil. Ganhou o selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) por várias de suas publicações. Dirige o Bináh Espaço de Arte, um lugar de educação e invenção. Seu trabalho pode ser visto no site www.stelabarbieri.com.br e no instagram @stelabarbieri.

Fernando Vilela nasceu em São Paulo, onde vive e trabalha. Além de escritor ilustrador, é artista, designer e educador. Fernando já ilustrou mais de 100 livros em dez países, dentre os quais 26 são com Stela Barbieri e 20 são de sua autoria. O primeiro, Lampião & Lancelote (2006), recebeu em 2007 a Menção Honrosa na categoria Novos Horizontes na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha, Itália, e dois prêmios Jabuti. Também realizou exposições de arte e ilustração no Brasil e em diversos países. Integra a coordenação do Bináh Espaço de Arte, onde também ministra cursos. Seu trabalho pode ser visto no site www.fernandovilela.com.br e no instagram @fe.vilela.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras