/ governosp

Marina Colasanti é a entrevistada do Segundas Intenções de setembro

0
Foto/Natalia Fregoso.

Marina Colasanti na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México. Foto/Natalia Fregoso.

O Segundas Intenções Online de setembro na Biblioteca de São Paulo, que acontece no dia 14, às 19h, terá como convidada a jornalista, escritora e artista plástica Marina Colasanti. O bate-papo, com mediação do jornalista e crítico literário Manuel da Costa Pinto, será transmitido ao vivo na página da BSP no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Com mais de 60 livros, entre literatura infantil e adulta, Colasanti estreia nas letras com “Eu Sozinha” (1968). O primeiro livro de poesia é “Cada Bicho seu Capricho” (1992). Suas crônicas estão reunidas, entre outros livros, em “Eu Sei, mas não Devia” (1992). Nelas, reflete sobre a situação feminina, o amor, a arte, os problemas sociais brasileiros a partir do cotidiano.

Em 1994, ganha o Prêmio Jabuti de Poesia, por “Rota de Colisão” (1993), e o Prêmio Jabuti Infantil ou Juvenil, por “Ana Z Aonde Vai Você?”. Também ganhou o Grande Prêmio da Crítica da APCA, de Melhor Livro do Ano da Câmara Brasileira do Livro, o prêmio da Biblioteca Nacional para poesia, dois prêmios latino-americanos. Foi o terceiro prêmio no Portugal Telecom de Literatura 2011. Tornou-se hors-concours da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), após ter sido várias vezes premiada.

Nascida na Eritreia em 1937, Colasanti viveu na Líbia e na Itália, antes de vir para o Brasil em 1948. Mora no Rio de Janeiro. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant’Anna, com quem tem duas filhas, Fabiana e Alessandra Colasanti.

Segundas Intenções Online com Marina Colasanti. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Dia 14 de setembro, às 19h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras