/ governosp

Curso de Narração de histórias

0

Comandado pela dupla de arte-educadora, Cris Ceschi e Sandra Lessa, o curso Narração e Histórias apresentará fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, assim como a relevância da narração de histórias para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

O conteúdo programático abordará os vários tipos de histórias –como lendas, mitos, fábulas, história de origem, contos de fadas, entre outros -, a relação com a música, as inúmeras abordagens possíveis para se contar uma história, técnicas como interpretação, oralidade e improvisação, e o papel do contador de história ao longo da história universal.Com vagas limitadas, o curso é indicado para pessoas a partir de 16 anos.

Datas e horário: 5, 7, 9, 14, 16, 19, 21, 23 e 26 de outubro, das 10h às 12h. Não haverá aula no dia 12/10.
Carga horária total: 24h (sendo 18h de aulas em tempo real + 6h para leitura e tarefas).
Inscrição por meio do link: www.bsp.org.br/inscricao

As ministrantes:

Cris Ceschi: Atriz (Bayside College – Austrália), arte – educadora, cientista social (FFLCH-USP) e narradora de histórias. Trabalhou em processo colaborativo com diversos grupos de teatro: Trupe do Griot (espetáculo Máscara Preta); Pia Fraus e Parlapatões (espetáculo Hércules); Casulo (espetáculo Zé da Vaca); Panóptico (espetáculo Muros), entre outros.

Sandra Lessa: Atriz, performer, narradora de histórias e pesquisadora. Doutoranda em Artes da Cena pelo Instituto de Artes de São Paulo da UNICAMP. Mestra em Artes da Cena pelo mesmo Instituto. Autora do livro “O Narrador está em quem ouve” (Edições Acadêmicas: 2015).

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras