/ governosp

Curso online de Narração de Histórias mostra importância da tradição oral

0
Arte de Despertar

Curso realizado na Biblioteca Parque Villa-Lobos.
Créditos: Arte de Despertar

Abrem nesta terça, dia 15, as inscrições para o curso online de Narração de Histórias, uma realização da organização social Arte Despertar em parceria com a BSP – iniciativa financiada via ProAC – ICMS. Os encontros acontecerão as segundas, quartas e sextas, de 5 a 26 de outubro, das 10h às 12h – não haverá aula no dia 12 de outubro. Para participar, entre em www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Comandado por experientes contadoras de histórias, o curso apresenta fundamentos, técnicas e benefícios de se trabalhar a narrativa oral, a partir de um repertório de lendas, mitos, fábulas, história de origem e contos de fadas, entre outros gêneros. O participante aprende, assim, a importância dessa atividade para o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências e habilidades.

As arte-educadoras Cris Ceschi e Sandra Lessa ensinam nesta oficina a desenvolver capacidades de comunicação e relacionamento por meio de repertórios variados, contos da tradição oral, da literatura contemporânea e de histórias de vida. Com isso, mostram também os benefícios da narração de histórias para ampliação de repertórios culturais.

Arte despertar é uma organização social que desenvolve projetos e ações na área da saúde para conectar pacientes, acompanhantes e profissionais do setor. A arte e a cultura são ingredientes que proporcionam experiências e impulsionam descobertas, reflexões e mudanças de atitudes. Desde 1997, a instituição já realizou cerca de 100 projetos, e impactou meio milhão e meio de pessoas.

Narração de Histórias. Com Cris Ceschi e Sandra Lessa. Carga horária: 24 horas. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições a partir do dia 15 de setembro, às 10h. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas. Não haverá aula no dia 12 de outubro.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras