/ governosp

Carola Saavedra está no Segundas Intenções Online de outubro

0
crédito Carine Wallauer

A escritora Carola Saavedra. Foto: Carine Wallauer

Carola Saaavedra, convidada do Segundas Intenções Online de outubro, que acontece na segunda, dia 5, às 19h, está listada entre os vinte melhores jovens escritores brasileiros, segundo a revista literária Granta. O bate-papo, com mediação de Manuel da Costa Pinto, será transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Nascida no Chile em 1973, Carola Saaavedra veio para o Brasil com a família aos 3 anos de idade. Publica seu primeiro livro em 2005, o volume de contos Do Lado de Fora. O título mais recente, Com armas sonolentas (2018), foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura.

Flores azuis (2008) foi eleito melhor romance pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. Paisagem com dromedário (2010) ganhou o Prêmio Rachel de Queiroz na categoria jovem autor. Ambos os títulos foram finalistas dos prêmios São Paulo de Literatura e Jabuti.

Os livros da autora foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão. Desde 2019, ela é professora e pesquisadora na Universidade de Colônia, Alemanha.

Segundas Intenções Online. Com Carola Saavedra. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda, dia 5 de outubro, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da biblioteca no Facebook (@BSPbiblioteca). Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras