/ governosp

Lucas Afonso, de São Paulo, ganha o primeiro BSP + ZAP! Slam Online

0
Reprodução

Lucas Afonso, MC, poeta e arte-educador, ganhador do primeiro BSP + ZAP! Slam


O poeta Lucas Afonso, da Zona Leste de São Paulo, venceu o BSP + ZAP! Slam Online, minicampeonato de poesia falada virtual, cuja final, neste domingo, foi transmitida ao vivo na página da Biblioteca de São Paulo no Facebook. Veja íntegra da quarta e última etapa da competição no vídeo que ficará postado no perfil da BSP na rede social.

Afonso, que é MC, arte-educador e slammer com vários campeonatos no currículo, competiu na final com mais oito concorrentes e passou pelas três rodadas com poemas de forte teor político, social e identitário. Além de uma coleção de livros da ativista americana Angela Davis como prêmio, ele assegurou vaga no SLAM SP – Campeonato Paulista de Poesia Falada que será́ realizado em novembro.

Reprodução

O início da competição

Comandado pelo Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, com participação da atriz e MC Dani Nega, a final teve uma audiência de mais de 50 pessoas de todas as partes do Brasil. Comandando a festa virtual estava a atriz, MC e poeta Roberta Estrela D’Alva, com o DJ Eugenio Lima nas pickups. Claudia Schapira e Luaa Gabanini ficaram na organização da competição.

Dividida em quatro etapas, a competição online selecionou nove poetas para o encontro que decidiu o campeão. Além de Afonso, concorreram na final os e as poetas Kaya Matheus, Tawane Theodoro, Alessandro Dornelos, Welington Sabino, Santos Drummond, Rebeca Gelse Rodrigues, Edson Militão e Barroso.

Da primeira para a segunda rodada ficaram cinco poetas e, da segunda para a terceira, passaram quatro – em razão de um empate na segunda colocação. A decisão teve a participação de Afonso, Matheus (2º lugar), Theodoro e Drummond (empatados em 3º lugar).

Reprodução

A despedida dos organizadores e concorrentes do BSP + ZAP! Slam

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras