/ governosp

Obra de Dickens é tema de Clube do Audiolivro de novembro

0
Harold Copping.

Harold Copping.

“Oliver Twist”, de Charles Dickens, estará no centro de um animado debate em 17 de novembro, das 14h30 às 16h, dentro da programação online da BSP. A atividade faz parte da série de encontros do Clube do Audiolivro, realizada em parceria com a Tocalivros.

Trata-se de um dos mais populares romancistas ingleses e a obra acompanha as aventuras de um pequeno órfão que se junta a um bando de marginais e vê sua vida virar de ponta-cabeça. A história foi publicada originalmente em folhetim e é uma das mais famosas do autor, que faleceu em 1870.

O livro também rendeu seis versões cinematográficas. A trajetória do garoto pobre e inquieto é tema do primeiro romance protagonizado por uma criança, como apontam os estudiosos. A narrativa também inclui as mudanças pelas quais a sociedade londrina vai passando ao longo do tempo. E, entre trapalhadas, sofrimento e muitas aventuras, Oliver promete conquistar os leitores do clube, como tem feito pelo mundo todo. Vale acrescentar uma curiosidade: há registros da primeira tradução da obra ter sido iniciada, no Brasil, por Machado de Assis.

Gostou? Inscreva-se já para participar do debate e traga também suas impressões sobre a leitura e o comportamento do personagem diante das mais diversas situações.

Importante lembrar que a BSP continua com atividades de programação cultural presenciais suspensas. Para mais informações, acesse sempre nossas redes sociais.

“Oliver Twist”, de Charles Dickens. Terça-feira, 17 de novembro, das 14h30 às 16h. Destinado a jovens entre 11 a 14 anos. Inscrições a partir de 14 de setembro, às 10h. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras