/ governosp

Ana Maria Gonçalves é convidada de bate-papo online de novembro

0

Com mediação de Manuel da Costa Pinto, o bate-papo de novembro, dentro do programa Segundas Intenções Online, será com a escritora Ana Maria Gonçalves. O encontro está marcado para a segunda-feira, dia 9 de novembro, das 19h às 20h, e acontecerá na página do Facebook da BSP.

A convidada é mineira de Ibiá, trabalhou com publicidade e escreveu “Um defeito de cor”, ganhador do Prêmio Casa de las Américas (2007). A obra, inspirada na vida de Luísa Mahin, heroína da Revolta dos Malês, conta a trajetória de uma menina capturada como escrava aos oito anos de idade, até a sua volta à terra natal como mulher livre.

Com livros publicados em Portugal, Itália e nos Estados Unidos, Ana Maria vive atualmente em São Paulo, onde escreve também para teatro, cinema e televisão. Entre os trabalhos assinados pela escritora constam o livro “Ao lado e à margem do que sentes por mim” e as peças “Tchau, querida” e “Chão de pequenos”.

Ana Maria conta que a pandemia tem impactado seu trabalho: “Primeiro, com uma total falta de concentração, quando tudo ainda era muito novo e eu conseguia apenas ler notícias. Passado o primeiro impacto, é pensar no quanto nós sairemos transformados desta pandemia, e como isto reflete nas narrativas e personagens que vamos criar daqui pra frente”. A escritora, que produz em várias frentes, conta que gosta de “contar e de ver/ler/ouvir histórias, e entendo literatura/teatro/cinema/TV como ferramentas de divulgação e recepção; e consequentemente atuação no mundo, que pode ser transformado através do estímulo do imaginário de cada um de nós.” Quer saber sobre seu próximo livro? Ela compartilha detalhes em matéria, que você encontra aqui.

Importante lembrar que a BSP continua com atividades de programação cultural presenciais suspensas. Para outras informações, acesse nossas redes sociais.

Segundas Intenções Online com Ana Maria Gonçalves. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Dia 9 de novembro, às 19h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.

Ana Maria Gonçalves. Foto: Editora Record.

Ana Maria Gonçalves. Foto: Editora Record.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras