/ governosp

Premiado ilustrador comanda oficina no início de novembro

0
Foto: Roberto Weigand.

Foto: Roberto Weigand.

Com Roberto Weigand, a oficina Do papel ao pixel: como se tornar um artista digital será realizada, de forma online, na terça-feira, dia 3 de novembro, das 14h às 17h. E para fazer sua inscrição, clique aqui (vagas limitadas). O premiado ilustrador e capista vai apresentar elementos das rotinas de criação e do uso dos principais softwares de desenho e fotografia, que possibilitam novos recursos criativos e significativos ganhos de produtividade. Estudantes, profissionais e artistas que desejam migrar ou se aperfeiçoar no mundo da arte e da ilustração digital formam o público-alvo da atividade.

lustrador, artista gráfico e capista, Roberto Weigand iniciou sua carreira ainda quando cursava a Faculdade de Arquitetura da USP, fornecendo charges e desenhos para jornais. Estreou com seu trabalho em revistas em 1994, ilustrando nove artigos de uma matéria especial sobre a Reforma Constitucional para a revista Veja. Em 1997, retornou à Veja para trabalhar no setor de infografia e ilustrar a seção “Guia”. Seu primeiro livro infantil, “Dez Sacizinhos“, recebeu o Prêmio Jabuti de Ilustração Infantojuvenil, o Prêmio Ofélia Fontes e o Altamente Recomendável da FNLIJ. Em 1999, foi contratado pela revista IstoÉ para criar, editar e finalizar as capas da publicação. Recebeu por esse trabalho dois Prêmios Esso de Criação Gráfica, em 2000 e 2002. Foi também colunista da revista Professional Publish, na qual escrevia sobre criação, design e tratamento de imagem.

Em 2004, Roberto abriu seu estúdio de design e ilustração, ilustrando livros, revistas e publicidade, ou criando projetos gráficos para editoras. Nesse período, ilustrou obras de autores como Ana Maria Machado, Flavio de Souza, José Paulo Paes, Rogério Andrade Barbosa, Ruth Rocha e Tatiana Belinky, entre outros. Em 2009 foi consultor para a estruturação do primeiro Curso Técnico de Ilustração do Senac SP. Em 2016, criou o projeto do troféu do Prêmio de Direito à Memória Alceri Maria Gomes da Silva, entregue pela Prefeitura de São Paulo anualmente para as personalidades que se destacam em defesa dos direitos humanos. 

Confira, a seguir, uma galeria com alguns trabalhos do premiado artista gráfico.

 

Importante lembrar que a BSP continua com atividades da programação cultural presenciais suspensas. Para mais informações, acesse:

Oficina Online Do papel ao pixel: como se tornar um artista digital. Com Roberto Weigand. Dia 3 de novembro, das 14h às 17h. Carga horária: 3 horas. Indicado a maiores de 16 anos. Inscrições a partir dia 20 de outubro, às 10h, pelo link https://bsp.org.br/inscricao. Vagas Limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras