/ governosp

Oficina mostra como imprimir música aos escritos poéticos

0

Estão abertas as inscrições para a oficina online O que tem de música num poema?, com Pedro Marques, que acontece aos sábados, de 7 a 28 de novembro, das 10h às 13h. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao – vagas limitadas. Esta atividade da programação da da BSP faz parte da parceria com a Unifesp no projeto Literatura Brasileira no XXI.

O que nos faz sentir que há música num poema? Pode ser uma sensação estética, na leitura, que remete à audição de sinfonias ou canções. Pode ser a sugestão provocada pelo uso de palavras ou imagens musicais. Mas há elementos no próprio texto que o tornam cantante. A ideia da oficina, de acordo com o professor Pedro Marques, é ensinar aos participantes a perceber e a criar esses componentes.

Foto: Ricardo Lima

O poeta e professor Pedro Marques. Foto: Divulgação/ Ricardo Lima

Marques é poeta, compositor e crítico. Professor de Literatura Brasileira da Unifesp. Com Pablo Simpson e Caio Gagliardi, organizou as revistas de poesia Salamandra, Camaleoa e Lagartixa. Com Gagliardi, editou o site Crítica & Companhia. Editor do site Poesia à Mão. Escreveu, entre outros, “Em Cena com o Absurdo” (1998), “Olhos nos Olhos” (poesia, 2008), “Clusters” (poesia, 2010) e “Cena Absurdo” (poesia, 2016).

O que tem de música num poema?. Com Pedro Marques. Sábados, de 7 a 28 de novembro. Das 10h às 13h. Carga horária: 12 horas. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições abertas. Para participar, clique aqui. Vagas Limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras