/ governosp

Em oficina, Stela Barbieri e Fernando Vilela revelam jogo entre palavra e imagem

0
Foto: Divulgação/ Ruth Albernaz

Fernando Vilela e Stela Barbieri. Foto: Divulgação/ Ruth Albernaz

A oficina online Narração de Histórias e a Imagem Narrativa, com Stela Barbieri e Fernando Vilela, acontece na terça, dia 24 de novembro, às 15h, dentro da programação da BSP. Inscrições abertas a partir desta quarta, dia 28, às 10h. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas.

Nesta oficina online, os participantes serão introduzidos na arte da narrativa oral com a apresentação de uma história e, a partir de uma cena, criarão uma ilustração, utilizando desenho e colagem.

Por meio de narrativas construímos imagens, paisagens, personagens, intensidades, ritmos e, assim, criamos nossas próprias percepções das histórias, sejam elas contadas oralmente ou lidas.

O livro ilustrado é uma forma de criar narrativas com texto e ilustração num objeto físico. Porém, este complexo jogo entre palavra e imagem pode acontecer de diversas formas.

Stela Barbieri é artista plástica e consultora nas áreas de educação e artes. Foi conselheira da Fundação Calouste Gulbenkian (2012-16). Foi curadora educacional da Bienal de Artes de São Paulo (2009-14) e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake (2002-13). É autora de livros infantis e contadora de histórias. Dirige o Binah Espaço de Artes.

Fernando Vilela é escritor, ilustrador, designer, educador e curador. Tem mais de 90 livros ilustrados publicados, dentre os quais 20 são de sua autoria. “Lampião & Lancelote” recebeu, em 2007, menção honrosa na Feira Internacional do Livro Infantil de Bolonha e dois prêmios Jabuti. Suas obras estão nas coleções do Museum of Modern Art (MoMA), de Nova York, e da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Narração de histórias e a imagem narrativa. Com Stela Barbieri e Fernando Vilela. Terça-feira, dia 24 de novembro, das 15h às 17h. Carga horária: 2 horas. Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições a partir de 28 de outubro, às 10h. Para participar e obter mais informações, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras