/ governosp

Videogame está no centro de atividade com especialista João Varella

0

Aula expositiva online Videogame, a evolução da arte tem João Varella no comando, no dia 30 de novembro, das 19h às 21h. Para participar, é necessário fazer inscrição em www.bsp.org.br/inscricao, a partir do dia 10 de novembro, às 10h.

A atividade trata do videogame como gênero de criação e Varella questiona: até que ponto, a tecnologia, a economia e a história influenciam os jogos? Esta é uma das questões a serem debatidas na aula que trará ainda, entre seus temas, o surgimento do Vale do Silício, a globalização, a estética agressiva dos anos 1990, a revolução independente por meio da distribuição digital e a gamificação. Entre os exemplos para as análises de Varella constam o produto Atari e o início do videogame como indústria, o estouro da bolha 1983 e a vinda da Nintendo para o Ocidente e Shadow of the Colossus, com destaque para a experimentação com a linguagem.

João Varella é jornalista especializado em tecnologia e economia, além de autor dos livros Videogame, a Evolução da Arte42 Haicais e 7 IlustraçõesA Agenda e Curitibocas: Diálogos Urbanos. Apresentou o documentário 12 Moedas, da HBO e é fundador da editora Lote 42, além das livrarias Sala Tatuí e Banca Tatuí.

A BSP está retomando as atividades presenciais de programação cultural gradualmente, com capacidade de atendimento reduzida e respeitando os protocolos de saúde. Para mais informações, acesse nossas redes sociais.

Aula expositiva online Videogame, a evolução da arte. Com João Varella. Dia 30 de novembro, das 19h às 21h. Indicado para maiores de 14 anos. Carga horária: 2 horas. Inscrições abertas a partir de 10 de novembro, às 10h. Para participar e obter mais informações, clique aqui. Vagas limitadas.

 

João Varella. Foto: George Leoni.

João Varella. Foto: George Leoni.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC