/ governosp

Oficina online de redação para o ENEM tem inscrições abertas

0

Quem está procurando aprimorar suas técnicas para a redação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) tem oficina online em dezembro, com a professora Naiara Costa dos Santos. As aulas, que reunirão teoria e prática, estão marcadas para os dias 2, 4, 7, 9, 11 e 14 de dezembro, das 10h às 12h. E as inscrições estão abertas em www.bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas.

O objetivo é preparar o estudante para fazer a redação da prova do ENEM 2021. Espera-se que estudante consiga desenvolver um bom texto, dentro da tipologia dissertativa-argumentativa e de acordo com as cinco competências avaliadas pela banca do exame.

Indicada para maiores de 16 anos, a oficina tratará dos fundamentos dos argumentos, da forma, conteúdo e elementos estéticos do texto, além de fazer uma introdução às citações, analogias e referências. Importante acrescentar que Naiara não irá corrigir redações produzidas pelos alunos durante a atividade, mas, sim, compartilhar textos anônimos, disponíveis na Internet para exemplificar e fazer apontamentos para os alunos no decorrer das aulas.

Naiara Costa dos Santos é professora de Literatura e escrita criativa em cursinhos pré-vestibular com mais de 11 anos de experiência. Formação em Letras pela Universidade de São Paulo e especialização em Cinema e Literatura pela Universidade de Buenos Aires. Ampla experiência na banca FUVEST, em particular- pesquisando abordagens da elaboração de questões e formatos de correção, além de estudar as produções textuais exigidas pela banca e seu viés mais subjetivista, abstrato e de integração dos conhecimentos humanistas. 

Oficina Online de Redação para o ENEM. Com Naiara Costa dos Santos. Dias 2, 4, 7, 9, 11, 14 dezembro, das 10h às 12h.  Indicado para maiores de 16 anos. Inscrições abertas em www.bsp.org.obr/inscricao. Vagas limitadas.

 

Foto: Cristina Negreiros.

Foto: Cristina Negreiros.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC
Doe Máscaras