/ governosp

Quem quer saber mais sobre slam conta com oficina online na BSP

0
Foto: Fernando Martins.

Foto: Fernando Martins.

A Oficina Online de Férias ZAP! Slam, com o Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, está marcada para 26 de janeiro, das 19h à 21h e é um verdadeiro convite à criatividade e oportunidade para quem quer saber mais sobre este universo. A performance poética é o foco da atividade, que apresenta exercícios de percepção para explorar a relação do texto escrito com a fala. A postura cênica do corpo também faz parte da abordagem deste encontro criativo.

O Núcleo Bartolomeu de Depoimentos completou duas décadas no ano passado e é formado por Claudia Schapira, Eugênio Lima, Luaa Gabanini e Roberta Estrela D’Alva. É realizador do ZAP! Slam, primeiro poetry slam brasileiro (que teve sua edição de estreia idealizada e apresentada por Roberta Estrela D’Alva) e também do SLAM BR – Campeonato brasileiro de poesia falada. Sua pesquisa de linguagem deu origem ao Teatro Hip-Hop. Criou, entre outras, as seguintes obras: Frátria Amada Brasil – Pequeno Compêndio de Lendas Urbanas (Prêmio Shell na categoria música), Orfeu Mestiço – Uma Hip-Hópera Brasileira (Prêmio Shell de melhor atriz), Antígona Recortada – Cantos que Contam Sobre Pousos Pássaros (Prêmio Governador do Estado) e Terror e Miséria no Terceiro Milênio – Improvisando Utopias (Prêmio Shell de música e Prêmio APCA pelo posicionamento político frente à realidade do País).

Quer saber mais sobre o Núcleo? O coletivo conta com Facebook (https://www.facebook.com/nucleobartolomeu/) e Instagram (https://www.instagram.com/nucleobartolomeu/). Há um bate-papo bacana também disponível em nosso Facebook, com Roberta Estrela D´Alva (integrante do grupo), entre outros, e que fez parte da celebração de aniversário de 10 anos da BSP (para conferir, clique aqui). E se tem interesse no tema vai gostar de saber que, em fevereiro, teremos um minicampeonato de slam online (mais informações em breve).

Oficina Online de Férias ZAP! Slam. Com Núcleo Bartolomeu de Depoimentos. Dia 26 de janeiro, das 19h às 21h. Indicado para maiores de 14 anos. Carga horária: 2 horas. Inscrições a partir de 11 de janeiro, às 10h. Para participar, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC