/ governosp

Guazzelli ensina a fazer quadrinhos a partir das experiências dos alunos

0
Divulgação/ Marcos Muzi

Eloar Guazzelli. Foto: Divulgação/ Marcos Muzi

A oficina online Quadrinhos de Bolso, com Eloar Guazzelli Filho, acontece nos dias 28 e 29 de janeiro, das 14h às 17h. Inscrições a partir de 12 de janeiro, às 10h pelo link www.bsp.org.br/inscricao – vagas limitadas.

Na oficina, Guazzelli pretende articular as diversas linguagens visuais, do desenho de humor à caricatura, passando pelas tiras e cartuns, de forma que, ao final, os alunos possam reconhecer suas diferenças e semelhanças. A ideia é sintetizar, através da elaboração de exercícios e histórias curtas, a presença de todos esses elementos.

Veja o programa:

Dia 28/01 - Apresentação de trabalhos tanto do professor quanto de parcerias com outros artistas nos quadrinhos. Exercícios de desenho criativo, com a proposta da elaboração de uma história curta.

Dia 29/01 - A historia em quadrinhos de uma página elaborada na aula anterior terá sequência com a finalização, bem como a elaboração de uma capa para divulgação no meio editorial.

Guazzelli nasceu em Vacaria, no Rio Grande do Sul, em 1962. É ilustrador, quadrinista, diretor de arte para animação e wap-designer, formado pelo Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Recebeu várias premiações no Brasil, incluindo o Jabuti, e participou de exposições e mostras em catorze países.

Quadrinhos de Bolso. Com Eloar Guazzelli Filho. Dias 28 e 29 de janeiro, das 14h às 17h. Carga horária: 6 horas. Indicado para maiores de 10 anos. Inscrições a partir de 12 de janeiro, às 10h. Para participar e obter mais informações, clique aqui. Vagas limitadas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC