/ governosp

Leitura ao Pé do Ouvido apresenta obra de escritor brasileiro

0

download

Leitura ao Pé do Ouvido apresenta a obra “Gardenia”, de Salomão Rovedo. Radicado no Rio de Janeiro, o autor, que também publica com o pseudônimo de Sá de João Pessoa, vem divulgando suas obras diretamente na Internet. Escute aqui o trecho que selecionamos para você!

Gostou?

Embarque na leitura deste romance em formato digital. Acesse aqui! 

 

Trecho lido:

Afastou-se um pouco para trás dando conta de que realmente o homem refletido no espelho era outro, completamente diverso daquele que existia em sua cabeça, que sobrevivia na pré-história da sua imaginação. Ensaboou as mãos e lavou o rosto com bastante água. Sentiu a água fria bater forte, como um violento tapa, uma chicotada, para acordá-lo daquele hipnótico marasmo.

Passeou os dedos por sobre os contornos do nariz aquilino, acariciando as olheiras escuras que acompanharam os olhos tristes desde a infância (herança dos avós segundo foi informada). Seu olhar parecia cansado e mais triste ainda. Os lábios, que muitos elogios receberam das mulheres, cerravam-se como portas centenárias de um velho mosteiro. Agora quase não tinha palavras para dizer nem carinhos para dar.

Diante do espelho amarelecido, assim despido de vaidades, conheceu pela primeira vez aquelas rugas, cujo nascimento a vida agitada escondeu e não deu tempo de perceber. E a cada passeio pela face seus dedos magicamente descobriam novas geografias até então desconhecidas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC