/ governosp

#BSP11anos: sarau emociona com poesia e histórias compartilhadas

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

O aniversário da BSP tem sido celebrado com várias atividades e a tarde de quarta-feira, 4 de fevereiro, contou com o animado Sarau da Brasa em nosso calendário de comemorações. Comandado por Chelmi, Samanta e Vagner, do Coletivo Cultural Poesia na Brasa, o encontro de poesia e emoção encheu a nossa tenda de histórias pessoais e textos autorais, além de tributos à obra de Vinícius de Moraes. Tudo realizado em segurança e seguindo os protocolos de saúde.

Dois centros de acolhimento (Prates e Zancone), da zona Norte da capital paulista, marcaram presença na atividade. E foi com poema escrito no mesmo dia que Renê deu início aos trabalhos. No texto, ele tratou de sofrimento, mas também de esperança. E, como salientou a animada equipe do coletivo, o sarau deve ser mesmo esse espaço livre de compartilhamento de experiências. Dário também se animou e falou de amor, citando Vinícius de Moraes logo em seguida. Josiel subiu ao palco e preferiu ler em voz alta um dos conteúdos da antologia do grupo (distribuída, gratuitamente, em livros aos participantes). Ao final, depois de improviso e algumas músicas do coletivo, Osvaldo deixou a timidez de lado e chegou mais perto dos integrantes para pedir um autógrafo de Chelmi.

Não conseguiu participar do sarau? Há muito mais em nossa programação especial de aniversário. Saiba tudo, clicando aqui.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC