/ governosp

Batalha de poesia online marca o aniversário da #BSP11anos

0

O minicampenato de poesia falada BSP+ZAP!Slam começou nesta terça-feira, 9 de fevereiro, com a participação de nove poetas nas batalhas, incluindo participantes de Minas Gerais e de Angola.  A transmissão aconteceu ao vivo no Facebook BSPbiblioteca

Captura de Tela 2021-02-10 às 10.58.47

Slammers participantes.

 

A batalha foi comandada pela fundadora do Núcleo Bartolomeu, Roberta Estrela D`Alva, acompanhada da Claudia Schapira, DJ Luaa Gabanini e Dani Nega. Como jurados desta edição foram convidados Fernanda Azevedo, Romário Oliveira, Su Martins, Daniela Biancardi e Bruna Maria que avaliaram os participantes na forma e apresentação.

Roberta ressaltou como a nova dinâmica pela internet possibilita conhecer poetas de diversos estados brasileiros e do exterior, algo mais difícil de acontecer no presencial. 

Os slammers apresentaram poemas autorais sobre temas como amor, política e sociedade. A plateia, pelos comentários, foi muito participativa, deixando muitos elogios aos  participantes. Foram três rodadas que levaram Brenalta, Laura Conceição e Vitor Rodrigues para a final na próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, às 19h, também com transmissão pelo Facebook. 

Ainda dá tempo de participar! Nesta quarta e quinta-feira, 10 e 11 de fevereiro, a atividade acontecerá novamente. Para entrar na disputa é necessário se inscrever 15 minutos antes do início acessando esta sala. As regras, você confere aqui. O vencedor receberá, em casa, uma coleção de livros da Angela Davis, além do troféu produzido para esta edição.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC