/ governosp

Yoga exercita o corpo e a mente, conheça os benefícios

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Precisando de um momento para relaxar? Na BSP, além de poder se divertir e viajar em uma boa leitura, você pode participar das aulas de yoga que acontecem aos sábados, a partir do dia 20 de fevereiro, às 10h.

Amanda Velloso ministra as aulas na Biblioteca de São Paulo. Ela conheceu o yoga como uma forma de administrar a ansiedade seu amor pela atividade

Amanda Velloso

Amanda Velloso

culminou na sua formação pelo Instituto IEPY e KAIVALYADHAMA (K.S.M.Y.M.S SAMIT).A prática milenar é focada em posições que trabalham o exercício físico e a concentração, e trazem inúmeros benefícios para a saúde. “Criando uma rotina de prática de asanas (posturas), pranayamas (respiração) e relaxamento, os níveis hormonais entram em equilíbrio e a sensação de bem-estar ajuda no controle da tensão e das flutuações da mente, algo essencial nesse período tão conturbado que estamos vivendo”, explica Amanda.

A atividade é indicada para todas as idades. No yoganão existem níveis de praticante, mas é necessário estar atento à saúde e estilo de vida de cada pessoa. Ela explica que, por exemplo, cardíacos não podem praticar todos os pranayamas, precisam de adaptações, mas isso não limita a sua prática.

Veja alguns benefícios e venha participar das aulas!

Aumenta a capacidade respiratória
As técnicas de respiração praticadas no yoga, os pranayamas, são responsáveis pela abertura dos pulmões e melhor execução da capacidade pulmonar.

Reduz o estresse
Com a prática frequente das posturas, os asanas, e exercícios respiratórios, pranayamas, os níveis de cortisol (hormônio responsável por controlar os níveis de estresse) são mantidos em equilíbrio evitando descargas involuntárias.

Auxilia o controle da depressão
Ajuda na produção de serotonina e vários outros “hormônios do bem” que têm como papel principal o controle do humor.

Expansão de consciência
O yoga nos presenteia com uma filosofia de vida que nos ajuda a conscientizar nosso “eu interior” e nos liberta de emoções destrutivas. Com a prática, automaticamente, vamos nos conhecendo cada vez mais e também criando hábitos melhores em nosso dia-a-dia.

Compartilhando saberes: Yoga.  Com  Amanda Velloso. Nos sábados, dias 20 e 27 de fevereiro, das 10h às 11h. Recomenda-se que os praticantes ingiram apenas alimentos leves antes da aula e usem roupas confortáveis. Devido aos protocolos de saúde, é necessário que os participantes tragam o seu próprio tapete ou toalha. Vagas limitadas, preenchidas por ordem de chegada. 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC