/ governosp

Leitura ao Pé do Ouvido indica obra para as crianças

0

27.02_BSP_Capa

O Leitura ao Pé do Ouvido de hoje apresenta “Histórias da avozinha”, de Alberto Figueiredo Pimentel. Voltado para o público infantil, o livro contém 50 das mais lindas histórias populares. Foram reunidos contos populares que ‘andavam’ espalhados exclusivamente na tradição oral, passando de geração em geração. A obra inclui traduções de contos de Charles Perrault, Hans Christian Andersen e Irmãos Grimm, entre outros. Escute aqui o trecho que selecionamos para você! 

Gostou? 

Embarque nessa leitura em formato digital. Acesse aqui e divirta-se!

Trecho lido: 
“O Soldado e o Diabo 
Contam que, em outros tempos, há milhares e milhares de anos, quando nada existia do que hoje existe, viveu em certa cidade um rico fidalgo, o barão de Macário, tão poderoso e opulento, quão orgulhoso e mau. 
 Uma tarde, achava-se ele no seu escritório, contemplando avaramente a grande fortuna que acumulara, roubando aos pobres, às viúvas e aos órfãos, emprestando dinheiro a juros elevados, quando, de súbito, se sentiu tocado por um raio de bondade, até então jamais experimentado pelo seu coração empedernido. 
 Lembrou-se que já estava velho; e que, com aquela idade, nunca fizera o menor benefício a pessoa alguma, sem ter dado jamais uma única esmola sequer. Arrependeu-se, então, do seu passado. 
 Nessa mesma tarde, Augusto, um infeliz sapateiro, seu vizinho, que vivia na maior pobreza, carregado de filhos, veio bater à porta, suplicando que lhe emprestasse cem mil-réis, para se ver livre de uma penhora, e poder comprar o material que precisava para os trabalhos de sua profissão. 
 – Em vez de cem-mil réis, dar-te-ei um conto de réis, Augusto; disse o barão, com a condição, porém, que, se eu morrer primeiro, você irá vigiar meu túmulo, nas três primeiras noites depois do meu enterro. “

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC