/ governosp

Saiba mais sobre xadrez em nossos encontros online

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

Com o objetivo de promover e incentivar a prática do xadrez, o mestre Adriano Caldeira receberá convidados em oficinas online indicadas para maiores de 7 anos, nas programações da Biblioteca de São Paulo e na Biblioteca Parque Villa-Lobos. Na BSP, a atividade, destinada aos jogadores de níveis intermediário e avançado, tratará da diferença de material com o professor Rodrigo Machado e está marcada para o dia 15 de abril (quinta-feira), das 16h às 17h.

Já na BVL, para os iniciantes, o tema será a vantagem do par de bispos e o encontro contará com a presença da professora Liziane Vicenzi, em 29 de abril (quinta-feira), no mesmo horário. Para participar de ambas as oficinas, não é necessário fazer inscrição e as transmissões serão feitas no Facebook das bibliotecas: BSPbiblioteca e BVLbiblioteca, respectivamente.

Caldeira é Mestre da Federação Mundial de Xadrez, escreveu dois livros e foi técnico da Delegação Brasileira de Menores. Atualmente, trabalha como professor de xadrez e administra a plataforma de aulas online clubefox.com.

Quer ir além jogo? Saiba que temos vários vídeos em nosso Facebook com aulas anteriores sobre o tema. Confira, clicando aqui. Em março, por exemplo, Caldeira recebeu Lucas do Valle Cardoso, que integrou a equipe olímpica brasileira, em atividade que tratou das estratégias de aberturas.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC