/ governosp

Abril é o mês do livro, vamos comemorar!

0

 

O mês de abril é especial, além do Dia da Biblioteca (9) também comemora-se: Dia Internacional do Livro Infantil (2), Dia Nacional do Livro Infantil (18) e Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor (23). 

O que seria do livro sem o leitor? As palavras, personagens e ilustrações permanecem vivas porque você dedicou seu tempo à leitura. E a Biblioteca de São Paulo está aqui para estreitar ainda mais os laços dessa relação, por isso separamos conteúdos especiais para comemorarmos juntos tudo que esse universo oferece. 

Lê no Ninho
O programa já está na sua 4ª temporada dando diversas dicas de como criar um momento prazeroso para os pequenos leitores. Na nossa página do Facebook você encontra todos os episódios.

Segundas Intenções
Quer conhecer mais a fundo escritores contemporâneos? Em 2020 passaram pelo programa nomes como Ana Maria Gonçalves e Jarid Arraes. Confira os bate-papos com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.

Biblioteca Digital
Estão à mão novos formatos de livros para você levar histórias incríveis para onde quiser. Os aplicativos BSP Digital (Apple Store e Google Play) e Tocalivros (Apple Store e Google Play) reúnem mais de 1,4 mil títulos em formato e-book e audiolivro. Escolha a sua próxima leitura!

Programação Cultural
Para continuar pertinho de você, mesmo com nossos espaços físicos fechados, temos atividades especiais acontecendo online. Aproveite para garantir a sua vaga: bsp.org.br/inscricao

Oficina de autoedição: teoria + prática
Publicar um livro é algo cada vez mais acessível e viável. A partir de teoria e prática do mundo editorial, esta oficina mostra quais são os principais passos e desafios da autopublicação. Com João Varella.
Dias 20, 22, 27 e 29 de abril, das 10h às 12h
Atividade oferecida na modalidade online, ao vivo.

Clube do audiolivro
A obra Frankenstein, de Mary Shelley, adaptada para o público infantojuvenil, é a leitura deste mês. O clube é destinado a jovens de 11 a 14 anos.
Terça-feira, 27 de abril, das 14h30 às 16h.
Atividade oferecida na modalidade online, ao vivo.    

Clube de leitura
A discussão gira em torno do livro Corpo presente, de João Paulo Cuenca.
Sexta-feira, 23 de abril, das 15h às 17 horas.
Atividade oferecida na modalidade online, ao vivo.

Bate-papo online: ler autoras negras, por que não?
Qual é o perfil da maioria dos autores que você lê? Já parou para pensar sobre isso? Vamos pensar juntos? O coletivo Mulheres Negras na Bibliotecas convida todo mundo para bater um papo sobre a importância da leitura de obras de autoras negras. Um encontro para experimentar outros óculos de leitura e ampliar horizontes.
Sexta-feira, 23 de abril, das 17h às 19h.
Com Carine Souza e Juliane Sousa, do coletivo Mulheres Negras na Biblioteca.
Atividade oferecida na modalidade online, ao vivo.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC