/ governosp

Tatiana Salem Levy é a entrevistada do Segundas Intenções de maio

0

A escritora Tatiana Salem Levy será a entrevistada do nosso próximo Segundas Intenções, marcado para 10 de maio, das 19h às 20h. Com transmissão na página do Facebook da biblioteca (BSPbiblioteca), o encontro online tratará da trajetória e obras da escritora, entre elas, Vista Chinesa, livro que acaba de ser lançado pela editora Todavia.

Tatiana Salem Levy é roteirista, contista, tradutora, ensaísta e autora de histórias infantis. Vive em Portugal, onde nasceu em 1979, quando sua família se exilou da ditadura militar brasileira, e atua como professora na Universidade Nova de Lisboa.

Graduou-se em Letras com ênfase em português e literatura, em 1999, e em francês, em 2002, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Deu sequência aos estudos acadêmicos, com aprofundamento em literatura, no mestrado e doutorado ambos realizados na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Parte das suas pesquisas do doutorado foram  conduzidas na Brown University (Providence, Estados Unidos) e na Universidade de Paris III (França).

Tatiana é roteirista, contista, tradutora, ensaísta e autora de histórias infantis. Foto: Divulgação.

Tatiana é roteirista, contista, tradutora, ensaísta e autora de histórias infantis. Foto: Divulgação.

Tatiana é autora de A chave de casa, romance de estreia pelo qual recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura em 2008. Publicou ainda, Dois rios, em 2011, e Paraíso, em 2014. Tem também dois livros dedicados ao público infantil, Curupira Pirapora (Prêmio Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, em 2013) e Tanto Mar (Prêmio Academia Brasileira de Letras, em 2014). A escritora acaba de lançar, pela editora Todavia, o romance Vista Chinesa. A ficção é inspirada em um acontecimento real e trágico e sua narrativa expõe as contradições entre as lindas paisagens cariocas e a violência entranhada. Leia aqui um trecho da obra. Quer saber mais sobre o livro? Assista a entrevista concedida por ela para o Todavia ao vivo,  disponível no YouTube.

Confira também os livros da autora disponíveis para empréstimo no catálogo da BSP.

Segundas Intenções Online, com Tatiana Salem Levy.
Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 10 de maio, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC