/ governosp

Aprofunde seus conhecimentos sobre xadrez com nossa atividade online

0
Foto: Equipe SP Leituras.

Foto: Equipe SP Leituras.

A BSP preparou, para maio, mais uma aula de xadrez em nossa página do Facebook (BSPbiblioteca). O objetivo dessa vez é tratar da importância do Roque e o encontro está marcado para o dia 13, quinta-feira, das 16h às 17h. Não é necessário fazer inscrição para a atividade indicada para jogadores com níveis intermediário e avançado.

Adriano Caldeira, que comanda a oficina, recebe, na aula, Dragan Stamenkovic. Stamenkovic nasceu na Sérvia (antiga Iugoslávia), é Mestre Internacional de xadrez e tem formação em Engenharia de Transporte pela Universidade de Belgrado.  Vencedor de diversos torneios mundiais, hoje atua como empresário, proprietário de loja online e como professor de xadrez.  Já Caldeira é Mestre da Federação Mundial de Xadrez, escreveu dois livros e foi técnico da Delegação Brasileira de Menores. Atualmente, trabalha como professor de xadrez e administra a plataforma de aulas online clubefox.com

Quem tem interesse no jogo pode gostar de retomar alguns conceitos básicos. Haverá oportunidade também para isso em maio com transmissão de aula para iniciantes na página do Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVLbiblioteca). O tema será os erros mais comuns na abertura, com a mesma dupla de instrutores, e a oficina está marcada para o dia 27, quinta-feira, das 16h às 17h.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC