/ governosp

Temos novidades na programação de maio. Inscreva-se e participe!

0

A biblioteca preparou uma seleção de atividades culturais para você neste mês que está começando. Oficinas, palestras e clubes de leitura são algumas das opções de lazer e de aprendizado e para participar, basta conferir as datas e se inscrever em www.bsp.org.br/inscricao. Atenção: as vagas são limitadas. Garanta a sua! Confira abaixo, as atividades:

Tecnologia Dia a Dia – Oficina Virtual de Smartphone +60 – Turma 6 – Terças e quintas-feiras, do dia 11 a 27, das 14h às 16h. Aulas por meio do WhatsApp. Indicado para maiores de 60 anos. Com equipe BSP. Realizadas por meio do WhatsApp, as atividades são focadas nas configurações básicas do smartphone, no envio de áudios e arquivos e na realização de chamadas em vídeo, entre outros temas. Veja os pré-requisitos para participar: ter 60 anos ou mais; possuir smartphone; ter o aplicativo de bate-papo instalado no aparelho; ter conhecimento elementar sobre o WhatsApp (isto é, saber visualizar e enviar mensagens) e ter acesso à Internet. Pré-inscrições abertas.

Palestra: Homofobia não cabe na democracia
Sábado, 15 de maio, das 16h às 17h30. No mês marcado pelo Dia Internacional Contra a Homofobia (17), a BSP traz uma palestra que trata das questões da homofobia, conduzida pelo escritor João Silvério Trevisan. Nela, os participantes serão convidados a refletir sobre os preconceitos e abordar a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros em uma sociedade que se pretende democrática. Trevisan é ativista na área de direitos humanos, pesquisador da temática e autor do estudo Devassos no paraíso – a homossexualidade no Brasil, da colônia à atualidade. Atividade indicada para maiores de 16 anos. Inscrições abertas.

Clube do Audiolivro
Terça-feira, 18 de maio, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. A revolução dos bichos – a fazenda dos animais, de George Orwell. Para quem gosta de ‘ouvir’ livros, a pedida é o clássico de George Orwell, uma fábula sobre o poder que conta a revolta entre os animais que vivem numa granja, narrada pelo ator Fábio Porchat. O audiolivro, que inaugura o novo selo da plataforma, a Tocalivros Clássicos, também contou com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais. Todos os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo do audiolivro gratuitamente. Para isso, basta ser sócio da biblioteca (confira como fazer seu cadastro online, clicando aqui – também é possível cadastrar-se no balcão de atendimento da BSP). Esta é uma atividade indicada para pessoas acima de 14 anos e marca o início de uma parceria entre a Tocalivros, o Metrô de São Paulo e a BSP. Inscrições abertas.

Clube de Leitura
Sexta-feira, 21 de maio, das 15h às 17h. Com equipe BSP. A idade de ouro do Brasil, de João Silvério Trevisan. Neste mês, a BSP propõe o debate o texto, escrito em 2019, que encerra uma trilogia sobre o país, iniciada com Ana em Veneza (1994) e Rei do Cheiro (2009). Este é seu 15º romance e trata-se de uma obra política, cuja história não traz esperança sobre a realidade nacional. Parceria com a Companhia das Letras. Os primeiros inscritos receberão instruções para realizar o download do livro gratuitamente. Inscrições a partir de 7 de maio, às 10 horas.

Empreendedorismo: Caixa Presente Lucrativa
Sexta-feira, 28 de maio, das 10h às 13h. Com Laís Berlatto. Em uma aula expositiva, os participantes irão aprender a preparar brigadeiros, pães de mel, alfajores e barras recheadas para vender o ano todo. Depois de estudar as receitas, proporções e prazos de validade, você vai descobrir como acondicionar o conjunto de mimos gastronômicos em uma caixa surpresa que se torna uma alternativa de presente – ao mesmo tempo uma opção de negócio. Atividade indicada para maiores de 14 anos. Inscrições a partir de 13 de maio, às 10 horas.

A biblioteca está aberta das 10h às 16h, de terça a domingo, e com várias atividades presenciais. Aproveite a nossa programação. Tudo está sendo realizado dentro dos protocolos de saúde para garantir a segurança de todos. Esperamos ver você por aqui!


 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC