/ governosp

Confira as novas atividades online da programação de junho

0
Contação de histórias: habilidade para comunicar e criar relações com o outro. Foto: Stela Handa.

Contação de histórias: habilidade para comunicar e criar relações com o outro. Foto: Stela Handa.

Junho está chegando e com ele a programação da biblioteca traz novidades para você aproveitar. As atividades online são uma boa oportunidade para exercitar a criatividade treinando a escrita de crônicas, desvendando as técnicas da narração de histórias e descobrindo autores que trazem, com sua literatura, aprendizados sobre culturas distantes. Fique de olho nas datas de início das inscrições e garanta a sua vaga em www.bsp.org.br/inscricao. Não deixe para a última hora. As vagas são limitadas. Confira abaixo:

Oficina de Escrita Criativa: Crônica – Dias 8 e 10 de junho, das 14h às 17h. Nesta atividade com a escritora e jornalista Silvana Salerno você vai mapear as diferenças entre conto e crônica, conhecer textos dos principais cronistas brasileiros – de Machado de Assis aos contemporâneos – e suas características marcantes como o humor, a sátira e a leveza e ainda vai escrever seus próprios textos. Indicada para maiores de 14 anos. Inscrições a partir de 24 de maio em www.bsp.org.br/inscricao

 Clube do Audiolivro – Terça-feira, 8 de junho, das 14h30 às 16h. Uma mulher não é um homem, de Etaf Rum. O romance de estreia da escritora palestino-americana retrata várias gerações de uma família e as formas como o silêncio e a vergonha podem destruir as pessoas. Com equipe BSP. Indicado para maiores de 14 anos. Parceria: Tocalivros, Metrô de São Paulo e Biblioteca de São Paulo. Inscrições a partir de 19 de maio em www.bsp.org.br/inscricao.

Curso de Narração de Histórias – Dias 15, 16, 17, 18, 22, 23, 24, 25 e 29 de junho, das 10h30 às 12h30. Ao longo dos encontros, Edi Fonseca e Lili Flor, integrantes do grupo Arte Despertar, irão estimular nos participantes o desenvolvimento de competências de comunicação e relacionamento utilizando um repertório variado de contos da tradição oral, literatura contemporânea e histórias de vida. Indicado para maiores de 16 anos. Atividade em contrapartida ao ProAc. Inscrições a partir de 27 de maio em www.bsp.org.br/inscricao.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC