/ governosp

Descubra novos caminhos. Inscreva-se já nas atividades de julho!

0

Estamos vivendo um período de grandes transformações no mundo do trabalho. E a natureza, com sua estratégia, equilíbrio e constância, pode nos dar boas pistas para enfrentar diferentes desafios nessa área com fluidez e bem-estar. Um novo olhar sobre a carreira é tema de uma das atividades que a BSP propõe neste mês de julho. Entre cursos e oficinas que integram a programação online e presencial, há também opções para estudantes que buscam afiar a gramática para o vestibular e curiosos interessados em desvendar os fundamentos da arte de criar histórias em quadrinhos. As atividades têm vagas limitadas. Confira abaixo as datas e informações e não perca a oportunidade de aprender, conhecer de desenvolver novos talentos.

Screen Shot 2021-06-10 at 16.02.48


Oficina Analfabetos Personagens da Literatura: do estigma à vida
. 
Online. Sábados, 10, 17, 24 e 31 de julho, das 10h às 13h. Nesta atividade, conduzida por Maurina Lima Silva, que é Mestra em Letras pela Universidade Federal de São Paulo, a proposta é refletir sobre a história do analfabetismo, literatura brasileira e personagens analfabetos, interpretados a partir da leitura de textos de historiadores, sociólogos e, sobretudo, romancistas que escreveram sobre a exclusão educacional. Nomes como João Gumes, Graciliano Ramos, Itamar Vieira Junior e Conceição Evaristo guiarão as discussões a fim de alimentar a produção escrita dos participantes. 
Indicada para maiores de 16 anos. Esta atividade integra o Literatura Brasileira no XXI, projeto em parceria com a Unifesp.
Inscrições a partir do dia 22 de junho.

Curso  de  Gramática  e  Interpretação  Textual  para  o  Vestibular.
 Online. Terças e quintas-feiras, 13, 15, 20, 22, 27 e 29 de julho, das 10h às 12h30. Se você vai prestar vestibular, esse curso oferece uma revisão do conteúdo escolar que ficou esquecido. Mas se o seu  objetivo é o aprimoramento do conhecimento de elementos e conceitos essenciais para o bom domínio da linguagem normativa, também vai aproveitar. As aulas serão conduzidas por Naiara Costa dos Santos, professora de Literatura e escrita criativa em cursinhos pré-vestibular com mais de uma década de experiência.
Indicado para maiores de 16 anos.
Inscrições a partir do dia 24 de junho.

Palestra Carreiras Fluidas: afinal, o que a natureza faria em nosso lugar?
Online. Sexta-feira, 16 de julho, das 16h às 17h30. Durante o encontro, Gabriel Dayan, geógrafo e consultor em projetos de ecologia, e Natália Folco Scodeler, coach de Desenvolvimento Humano, integrantes da Moetá, abordarão a teoria dos sistemas da Terra para relacionar com a carreira, citando 3 pontos principais: estratégia, equilíbrio e constância. A discussão vai estimular um novo olhar das pessoas para a sua trajetória profissional e a forma de se conectar com suas escolhas e realizações de forma fluida. O debate trará reflexões práticas para os participantes responderem, como exemplo: Qual é a minha necessidade atual na carreira? Indicada para maiores de 14 anos.
Inscrições a partir do dia 25 de junho.

Oficina Introdução Prática às HQs. 
Presencial. Sábado, 17 de julho, das 13h às 16h. Nesta oficina, ministrada por Thiago Souto Pereira, autor de HQs desde 2013, você terá  a oportunidade de dar vazão à criatividade e rabiscar suas próprias histórias a partir de alguns fundamentos teóricos e exemplos apresentados.  Indicada para maiores de 14 anos.
Inscrições a partir do dia 29 de junho.

Oficina Intensiva de Audiovisual para Mídia Sociais. 
Online. Quinta-feira, 22 de julho, das 14h30 às 17h30. Neste encontro, com duração de 3 horas, você vai aprender noções básicas que possibilitem iniciar ou aperfeiçoar a sua produção de vídeos e lives para conteúdo em mídias sociais. As orientações serão dadas por Patricia Bernal, que é especialista em Audiovisual e trabalha há 14 anos com comunicação e conteúdos multimídia para empresas. Indicada para maiores de 16 anos.
Inscrições a partir do dia 30 de junho.

Inscreva-se aqui!


Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC