/ governosp

Livro recém-lançado de Marçal Aquino é tema do próximo Clube de Leitura

0

Na penúltima sexta-feira de julho (dia 23), das 15h às 17h, o Clube de Leitura da BSP trará o livro “Baixo esplendor” para o centro do debate online. Trata-se do mais recente lançamento do escritor Marçal Aquino. A obra tem como pano de fundo um dos períodos mais duros da ditadura militar no Brasil. Na trama, Miguel, agente do setor de Inteligência da polícia civil, se aproxima de um grupo de ladrões de carga. Infiltrado, ele fica íntimo de Ingo, o chefe, e acaba se envolvendo com Nádia, irmã do criminoso.  O enredo envereda pelo submundo do crime, mergulha no pequeno universo particular de seus personagens e traz diversas referências da música brasileira da época de Roberto Carlos a Luiz Melodia e Tom Jobim. Paranoia e sexo são também combustível da ficção.

A atividade, realizada em parceria com a Companhia das Letras, tem inscrições abertas a partir de 2 de julho, às 10h, no link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o livro gratuitamente.

O autor

Marçal Aquino participou recentemente de bate-papo sobre a trajetória na literatura e seu mais recente lançamento. A conversa está disponível na página do Facebook da Biblioteca Parque Villa-Lobos e você encontra mais detalhes sobre esse encontro, realizado dentro da programação do Segundas Intenções, clicando aqui. Importante acrescentar que o autor não participará do clube, que será conduzido pela equipe da BSP.

Durante o programa, Aquino contou detalhes sobre a criação de “Baixo esplendor”, que foi concluído na pandemia. A publicação deu-se após 16 anos do lançamento de “Eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios”. O escritor, que é jornalista e roteirista, tem se dedicado também ao audiovisual e assinado séries televisivas como “Carcereiros” e “Supermax” e roteiros de “Os matadores” e “O cheiro do ralo”, para o cinema.

Clube de Leitura – Online. “Baixo esplendor”, de Marçal Aquino. Sexta-feira, 23 de julho, das 15h às 17h. Com equipe BSP. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 2 de julho, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao.

Capa do livro e o autor Marçal Aquino (foto: Aline Schumann Aquino).

Capa do livro e o autor Marçal Aquino (foto: Aline Schumann Aquino).

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC