/ governosp

Garanta sua vaga nas nossas atividades de agosto!

0

Gosta de cozinhar? Prefere jogar videogames? Seja qual for a preferência, temos uma atividade que pode ser de seu interesse. Confira, a seguir, a nossa programação de agosto, com inscrições abertas já em julho. E lembre-se: as vagas são limitadas. Garanta a sua em www.bsp.org.br/inscricao.

Oficina Empreender na quebrada - Atividade presencial, indicada para maiores de 18 anos. Sábado, 14 de agosto, das 11h às 13h30. Com Edson Leite. O empreendedor é resultado de um conjunto de comportamentos e hábitos e, nesta oficina, a ideia é tratar sobre esses dois aspectos. Finalizando a atividade, os participantes irão aprender a receita de um brigadeiro de biomassa de banana verde. Um produto com ingredientes simples e que faz toda a diferença no mercado. Edson Leite é chef de cozinha e assistente social,  autodidata e gosta de trocar conhecimento com as pessoas. Criador da Gastronomia Periférica, negócio social que visa a transformação através da Gastronomia. Depois que saiu do Jd. São Luís, em São Paulo, em 2006, ele foi morar na Europa, onde a cozinha o encontrou. Ele passou a cozinhar em hotéis, hospitais, restaurantes tradicionais, navio, clubes; até voltar para o Brasil em 2012. Aqui, diz ele, “redescobri que era o meu lugar, então, decidi ficar e ensinar o que aprendi. Me formei em Serviço Social, dei aulas para adolescentes e crianças dentro da área de alimentação e conheci minha parceira Adélia, juntos criamos: uma Escola Periférica de Gastronomia, um aplicativo que mapeia a parte gastronômica das quebradas, um serviço de catering (rango), uma empresa de consultoria para restaurantes, um livro de receitas e diversos conteúdos para internet!”. Leite é autor do livro “Porque criei a Gastronomia Periférica”, finalista do Prêmio Jabuti 2019 e vencedor do prêmio Gourmand 2020. “A Gastronomia Periférica é para todxs mas é feita pela periferia. Cuidamos de vidas! No fundo, cozinhar é o menos importante!”, resume ele. Inscrições a partir de 15 de julho.

Edson Leite. Foto: Cristiano Lopes.

Edson Leite. Foto: Cristiano Lopes.

Oficina Games e Literatura - Atividade on-line, indicada para maiores de 16 anos. Quinta-feira, 19 de agosto, das 14h30 às 17h30. Com Murilo H. Barbosa. Seu game virou livro? Seu livro virou game? Venha conhecer melhor a relação entre games e literatura, nesta oficina. Vamos falar sobre games, livros, narrativas multimídia, sobre as grandes franquias de jogos e sobre cultura gamer! Sanchez é mestre em Jogos Digitais pela PUC-SP, professor das instituições FECAP e FIAP nos ensinos técnico e graduação, ensinando matérias de Arte de Design nos cursos de Jogos Digitais e Multimídia. É consultor associado da Homo Ludens Research & Consulting e atua na Pós-Graduação na área de Educação na PUC-SP e SENAC. Possui experiência na produção de conteúdo EAD para universidades. Sanchez, trabalha com aprendizagem criativa e movimento maker, tendo atuado como coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento para espaço maker paulista. É cofundador e coordenador da Colmeia Educacional, desenvolve material e cursos, realiza assessorias diversas e cria soluções para a educação, com foco especial em Gamificação e Educação Maker. Artista 3D, trabalha com softwares como Maya e Blender para a criação de modelos e animações para Jogos e Multimídia. Inscrições a partir de 20 de julho. 

Murilo H. Barbosa. Foto: acervo pessoal.

Murilo H. Barbosa. Foto: acervo pessoal.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC