/ governosp

Clube de Leitura Especial Virada Sustentável 2021 traz “Notas sobre o Luto”, de Chimamanda Ngozi Adichie

0

notas sobre o luto

Na sexta-feira, 17 de setembro, das 15hàs 17h, o Clube de Leitura BSP integra a programação da Virada Sustentável 2021 trazendo para o centro das discussões on-line a obra “Notas sobre o Luto”, de Chimamanda Ngozi Adichie. A autora nigeriana escreveu o livro após morte do pai em junho do ano passado. Meses depois perderia também a mãe. Nas páginas do novo livro, a escritora expõe toda a complexidade da dor do luto.

Consciente de ser uma entre milhões de pessoas sofrendo naquele momento, a autora se debruça não só sobre as dimensões familiares e culturais do luto, mas também sobre a solidão e a raiva inerentes a ele. Com uma linguagem precisa e detalhes devastadores em cada capítulo, Chimamanda junta a própria experiência com a morte de seu pai às lembranças da vida de um homem forte e honrado, sobrevivente da Guerra de Biafra, professor de longa carreira, marido leal e pai exemplar. Em poucas páginas, “Notas sobre o Luto” nos conecta com o mundo atual e investiga uma das experiências mais universais do ser humano.

Todos os meses a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito daleitura. Realizada em parceria com a Companhia das Letras, a atividade é mediada pela equipe da BSP. O encontro virtual tem inscrições abertas a partir de 24 de agosto, às 10h, no link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o livro gratuitamente.

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC