/ governosp

Clube do Audiolivro de outubro traz a obra O sorriso ninguém me tira, de Sonia Rodrigues. Participe! 

0

O encontro do Clube do Audiolivro on-line deste mês traz para o debate a obra O sorriso ninguém me tira, de Sonia Rodrigues, que conta a história de Mariana, um retrato da intensidade que move os sentimentos dos adolescentes. 

Em crise com a traição da amiga, a madrasta grávida, a mãe ausente ou o pai com quem não consegue dialogar, Mariana desabafa em cartas e diários. Seja amor ou ódio, alegria ou tristeza, seus sentimentos delineiam os caminhos que levam ao amadurecimento – aqueles que permitem que ela não deixe de sorrir.   

Com mediação da equipe da biblioteca, o encontro acontece na terça-feira, 19 de outubro, das 14h30 às 16h. A atividade on-line, ao vivo, é indicada para pessoas com mais de 14 anos e os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro.  

As inscrições estão abertas a partir de 24 de setembro, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao. Com vagas limitadas, os participantes terão de ser sócios da biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online, de forma simples e rápida.

Sobre a autora

Sonia Rodrigues é escritora, roteirista e  produtora e sua obra como abrange 30 livros de ficção – entre os quais adaptações e atualizações de autores como Homero, Sófocles, Eurípedes e Shakespeare – e a prática de roteiro de telenovela, séries e documentários. Seus livros e roteiros deram embasamento para que criasse obras digitais e impressas com o objetivo de capacitar novos criativos. 

Com doutorado em Literatura pela PUC-Rio com o tema Roleplaying Game e teoria da narrativa, fez pós doutorado em Literatura e Interdisciplinaridade pelo Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense e em Produtos Digitais para o ensino de Física pelo Instituto de Física da Universidade Federal Fluminense.

Para ouvir um trecho da obra acesse o link: https://www.tocalivros.com/audiolivro/o-sorriso-ninguem-me-tira-sonia-rodrigues-christina-carneiro-independente.   

A atividade é realizada em parceria com o Metrô, Tocalivros e a Biblioteca de São Paulo.

Importante lembrar que a BSP está com atividades presenciais de terá-feira a domingo, das 9h30 às 18h30, atendendo às medidas da fase atual do Plano São Paulo.

 

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC