/ governosp

Clube de Leitura on-line traz a obra Pequena Coreografia do Adeus, de Aline Bei. Participe! 

0

9786559210411_gg

Na sexta-feira, dia 22 de outubro, das 15h às 17 horas, o Clube de Leitura on-line da BSP vai debater a obra Pequena Coreografia do Adeus, de Aline Bei. Escrito em prosa original – que fez de Aline Bei uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea -, o livro é um romance emocionante que mostra como nossas relações moldam quem somos.

Julia é filha de pais separados: sua mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, enquanto seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares.

Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão, ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.

Participe deste encontro virtual para debater o livro da autora, que já foi vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura com seu primeiro livro, O peso do pássaro morto. 

Todos os meses a BSP seleciona um livro e propõe a discussão de detalhes da história com os leitores da obra, incentivando assim o encontro de pessoas, o debate literário e o hábito da  leitura. Realizada em parceria com a Companhia das Letras, a atividade é mediada pela equipe da BSP. O encontro on-line tem inscrições abertas a partir de 27 de setembro, às 10h, no link www.bsp.org.br/inscricao. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o livro gratuitamente. 

Importante lembrar que a BSP está com atividades presenciais de terça-feira a domingo, das 9h30 às 18h30, atendendo às medidas da fase atual do Plano São Paulo.

 

Compartilhe

Sobre o Autor

Deixe um Comentário

Ouvidoria Transparência SIC