Evento Presencial
200 anos, 200 livros: conversa com o escritor Tom Farias
09
setembro
14h
Inspirada no Projeto “200 anos, 200 livros”, a Biblioteca de São Paulo convida o escritor Tom Farias, autor da obra Carolina: Uma biografia (2017), para um bate-papo presencial no mês de setembro, data que marca o bicentenário da Independência do Brasil. O livro de estreia de Carolina Maria de Jesus, Quarto de Despejo (1960), figura em primeiro lugar na lista do Projeto que foi organizada por uma equipe de curadoria dedicada aos livros, à memória e ao futuro, unindo esforços de entidades públicas (Universidade Federal de Minas Gerais) e privadas (Folha de São Paulo e Informacion Capital), no Brasil e em Portugal.
Com Tom Farias.
Mediação: José Manuel Diogo e Neide Almeida
Atividade realizada pela Biblioteca de São Paulo em colaboração ao Projeto “200 anos, 200 livros” - uma parceria entre UFMG, Folha de São Paulo, Informacion Capital e Associação Portugal Brasil 200 anos.
Atividade oferecida na modalidade presencial.
Vagas preenchidas por ordem de chegada
Sobre o convidado:
Autor de mais de 15 livros, entre biografias, romances e ensaios literários, com destaque para os premiados Cruz e Sousa: Dante Negro do Brasil e Carolina: Uma Biografia, ambos finalistas do Prêmio Jabuti de 2009 e 2019, respectivamente. Além de escritor, é jornalista e crítico literário. Escreve para o jornal O Globo e é colunista semanal do caderno Ilustrada da Folha de S.Paulo. Como dramaturgo, participou da produção do programa “Espelho”, de Lázaro Ramos, e colaborou em filmes de Sylvio Back. É roteirista da série “Libertários”, da TV Cultura. É Embaixador em prol dos Refugiados, pelo Instituto Adus, de São Paulo, e membro eleito da Academia Carioca de Letras.