Evento Presencial
Apresentação do livro e Sarau: Fale Novamente Fale Como Chuva
07
setembro
14h

Com Irina Novarese e Kimani.
Não é necessário inscrição.
O livro Fale Novamente Fale Como Chuva foi criado e publicado pela artista Irina Novarese após seu projeto de residência no Goethe-na-Vila, na Vila Itororó.
A proposta entende os espaços culturais urbanos como uma oportunidade e um recurso e incentiva os participantes a debater o direito à cidade, celebrar a vida urbana e celebrar visões e superfícies de concreto.
Em 2018, Irina convidou poetas e poetisas paulistas para participar de uma série de quatro workshops que resultaram em um trabalho de composição coletiva e heterogênea sobre a percepção do espaço público, social e urbano, como ele é e como deveria ser. As palavras como ferramenta para observação, investigação, narrativa e, possivelmente, compreensão de São Paulo falam por uma narrativa visual de memórias, atitudes e conflitos sociais.
Agora, ela retorna a São Paulo para apresentar sua pesquisa artística da época, em cooperação com os poetas da cidade. O livro é uma compilação de poemas que surgiu de um processo participativo de poesia falada como forma cultural de ativismo.
As duas apresentações do livro acontecerão na forma de um sarau aberto com poetas convidados e serão complementadas por uma série de vocalizações experimentais dos poemas escritos no projeto. Estas foram gravadas pela cantora Bianca Iannuzzi, juntamente com os músicos Denis Charolles e Jean Yves Bernard, em Paris, para Irina Novarese.
Participarão dos eventos, entre outros, os poetas paulistanos Kimani, Deusa Poetisa, Michel Yakini Iman, Wiliam Farnesi e Higa Ariel (Gustavo Ariel Silva).
Evento em parceria com o Goethe-Institut.
Local: Biblioteca de São Paulo [Avenida Cruzeiro do Sul, 2.630, Santana, São Paulo, SP]
Mais informações: agenda@bsp.org.br • https://bsp.org.br/
Domingo, 7 de setembro, das 14h às 16h