Evento Presencial
Palhaçaria e Comicidade Feminista
21
agosto
14h
Num mundo que sempre nos cobra o acerto, a precisão e a constância, o estudo da palhaçaria convida a respirar com menos pressão e adentrar no imenso e criativo universo do erro, do ridículo e da fragilidade humana. Com a palhaçaria feminista mergulhando na criatividade, sempre iremos buscar novos caminhos para o encontro. Vamos abrir espaço para o diálogo entre os jogos de palhaçaria e os estudos feministas a fim de descobrir que nossas fraquezas e inseguranças são pérolas preciosas para a cura pessoal e a transformação.
A partir de 18 anos. (Contrapartida ao Edital da Lei Paulo Gustavo - Manutenção de Atividades).
Quartas e sextas-feiras, 14, 16, 21 e 23 de agosto, das 14h às 17h. Com Circo di Sóladies | Nem SóLadies.
Sobre os ministrantes:
Theo Oliveira - Palhace e Produtore integrante do Circo di SóLadies | Nem SóLadies Artista transmasculine não binárie, palhace, artista da cena, educadore, musiciste e designer. Faz bacharelado em Música Violão na Uni Ítalo. Formade pelos Doutores da Alegria, The Clown School em Los Angeles e SP Escola de Teatro. Idealizadore do Circo di SóLadies desde 2013, tem seu foco de pesquisa na palhaçaria feminista e na música. Junto ao Circo di SóLadies | Nem SóLadies criou o projeto SóLadies CARE atuando no maior Hospital da América Latina atendendo pessoas da Obstetrícia e Ginecologia. Junto do grupo criou também o canal do youtube, que é um dos primeiros canais de palhaçaria no YouTube, registrando histórias, esquetes, entrevistas e divulgações de trabalhos envolvendo a palhaçaria feminista. Ministra junto com o grupo a Oficina Palhaçaria & Feminismo e segue apresentando o repertório do grupo com seus quatro espetáculos e intervenções pelo Brasil todo.
Verônica Mello - Palhaça e Produtora integrante do Circo di SóLadies | Nem SóLadies Atriz, Palhaça e produtora, Bacharel em Artes Cênicas pela UNICAMP e pós-graduada na Técnica Klauss Vianna, PUC-SP. Na Itália, estudou com Lello Arena o método “FULL ACTIN” e com Viviana di Bert o método “Lee Strasberg”. Participou de diversos cursos de extensão como: Oficina de Treinamento para Atores com Máscaras Balinesas; Introdução ao Método de Trabalho do Thèâtre Du Soleil; O ator Bufão no curso de Pós-graduação em Artes Cênicas na USP; Dança Contemporânea, Canto, Percussão, Música. É palhaça, criadora e produtora no Circo di SóLadies | Nem SóLadies desde 2016 e desenvolve pesquisa em palhaçaria feminista e seus desdobramentos artísticos e pedagógicos. É atuadora e criadora em todos os projetos do grupo, fazendo parte dos quatro espetáculos, intervenções, criação de vídeos e oficinas. Trabalha profissionalmente como atriz desde 1996 e fez parte de diversos coletivos: Set Saias, Companhia da Não Ficção, Grupo Pasárgada, Cia Corpos Nômades, Teatro X, Boa Companhia, entre outros.