50 anos de Mafalda
29 DE setembro DE 2014
O clássico personagem do cartunista argentino Quino completa nesta segunda-feira (29/9) 50 anos. Mafalda foi publicada entre 1964 a 19731 e ainda hoje é um sucesso na América Latina e Europa. A menina foi muitas vezes comparada ao personagem Charlie Brown, de Charles Schulz. As histórias, apresentando uma garota preocupada com a humanidade e a paz mundial que se rebela com o estado atual do mundo.
De acordo com o portal UOL “em sua cidade natal, Buenos Aires, Mafalda virou praça e estátua, uma das atrações preferidas de muitos turistas para as fotos. Mas ela representa muito mais que isso: apesar de ter vivido somente nos desenhos e tirinhas -e uma brevíssima incursão pelo desenho animado -, tornou-se uma referência de seu país, uma das dez figuras argentinas mais conhecidas em todo o mundo no século 20”.
Confira mais informações no link.
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025
Vale a pena ler de novo!
(Re)descubra histórias incríveis!
Postado em 05 DE fevereiro DE 2025