BSP promove sessões gratuitas de cinema com pipoca para toda a família em janeiro
02 DE janeiro DE 2026
Crédito: SP Leituras/Reprodução A Biblioteca de São Paulo inicia o ano com uma programação especial de cinema gratuita para crianças, jovens e famílias. Durante todos os domingos de janeiro, o público poderá participar do BiblioCine, programa permanente que transforma o auditório da biblioteca em um espaço de encontro, lazer e experiência cultural — com direito a filme e pipoca grátis.
As sessões acontecem sempre às 15hs, com entrada gratuita (sujeita à lotação do espaço) e classificação livre.
Programação – Janeiro | Biblioteca de São Paulo:
4 de janeiro (domingo) – Carros (2006)
Ao viajar para a Califórnia, o famoso carro de corridas Relâmpago McQueen se perde e vai parar em Radiator Springs, uma pequena cidade na histórica Rota 66. Lá, ele faz novos amigos e aprende importantes lições que transformam sua forma de ver a vida.
11 de janeiro (domingo) – Elio (2025)
Elio, um garoto com imaginação fértil, é teletransportado para o Comuniverso, uma organização interplanetária com representantes de galáxias distantes. Identificado por engano como embaixador da Terra, ele passa a criar laços inesperados enquanto descobre quem realmente é.
18 de janeiro (domingo) – A Pequena Sereia (2023)
Ariel é uma jovem sereia curiosa que sonha em viver no mundo humano. Contra a vontade do pai, ela se aventura na superfície e embarca em uma jornada de autodescoberta ao conhecer um príncipe, uma bruxa do mar e um universo completamente novo.
25 de janeiro (domingo) – Lightyear (2022)
O lendário patrulheiro espacial Buzz Lightyear embarca em sua missão mais desafiadora ao lado de sua tripulação. Juntos, eles precisam aprender a trabalhar em equipe para enfrentar o vilão Zurg e seu exército de robôs.
Local: Auditório da Biblioteca de São Paulo – Av. Cruzeiro do Sul, 2630 (Metrô Carandiru)
Horário: 15h
Entrada: Gratuita (sujeita à lotação)
Filme + pipoca grátis
Notícias
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026
Governo de SP lança Clube de Benefícios da Cultura para ampliar acesso e formar público em todo o estado
Iniciativa gratuita integrada à Agenda Viva SP reúne ingressos, descontos, experiências exclusivas e parcerias para aproximar a população dos espaços culturais paulistas
Postado em 24 DE janeiro DE 2026
Vem aí o curso de Construção de Mangás e HQs
Atividade online e gratuita será ministrada por Max Andrade todas às quintas-feiras de agosto.
Postado em 28 DE julho DE 2025
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025


