BSP recebe Laura Cohen Rabelo para o Segundas Intenções de novembro
31 DE outubro DE 2023.jpg&largura=1280&altura=720)
Laura Cohen Rabelo nasceu e vive em Belo Horizonte. É escritora, professora e editora. Publicou, entre outros, Canção sem palavras (Scriptum, 2017), Caruncho (Impressões de Minas, 2022), que venceu recentemente o prêmio Academia Mineira de Letras, e os livretos de poesia Ferro (Leme, 2016), Escrever é uma maneira de se pensar para fora (Leme, 2018) e O Ano do Boi (edição da autora, 2021). Publicou o conto O sono que eles dormem, na antologia 20 contos sobre a pandemia de 2020 (Autêntica, 2020, org. Rogério Tavares).
Para Laura, ser escritora é algo que se constrói, em vez de se descobrir. Na adolescência, ela sentia que a escrita era um espaço que simultaneamente dominava e solucionava. Lá estava uma espécie de salvação, na qual acredita: “A gente escreve e alguma coisa muda, a gente presta atenção na vida, a gente cria um mundo novo”. Na juventude, fez um pacto com ela mesma: colocar a escrita em primeiro lugar na sua vida. "E é assim até hoje", diz.
Além de escritora, Laura é idealizadora e coordenadora do projeto Estratégias Narrativas, onde ministra e coordena oficinas de criação literária e edição desde 2013. Leciona, desde 2020, no curso Escrita Criativa no IEC-PUC Minas, contribuindo para a formação de novos talentos literários.
Aproveite a oportunidade de conhecer mais sobre a Laura e sua trajetória profissional. Nosso encontro está marcado para sábado, 11 de novembro, das 11h às 13h, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto. A participação no Segundas Intenções é gratuita e oferece certificado de participação.*
*O certificado é válido para contabilização de horas complementares para estudantes de graduação.
Notícias
.png&largura=700&altura=393)
SP Leituras conquista Selo de Direitos Humanos e Diversidade
O reconhecimento é para o programa Acolhimento realizado pelo Serviço Social da BSP
Postado em 06 DE dezembro DE 2023
Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual
Confira uma lista especial de leituras separadas por nossa equipe!
Postado em 29 DE novembro DE 2023
Literatura e música: veja como foi o Segundas Intenções com a escritora Laura Cohen Rabelo
Autora foi a convidada do mês do programa
Postado em 16 DE novembro DE 2023
Leitura ao Pé do Ouvido destaca obra de Júlio Verne
Ouça aqui o trecho que selecionamos para você do livro A volta ao mundo em oitenta dias
Postado em 14 DE novembro DE 2023