BSP recebe os escritores José Miguel Wisnik e José Roberto Torero
11 DE março DE 2014A Biblioteca de São Paulo (BSP) recebe os escritores José Roberto Torero e José Miguel Wisnik para um bate-papo no programa permanente Segundas Intenções. A atividade ocorre no sábado, 15 de março, às 11 horas. Entre os temas abordados, a ligação entre futebol, literatura e sociedade, além da expectativa dos autores para a Copa do Mundo, que será realizada no Brasil entre junho e julho deste ano.
Torero é autor de mais de 30 livros, entre eles O Chalaça, vencedor do Prêmio Jabuti de Romance e Livro do Ano de 1995; O Evangelho de Barrabás; Ira - Xadrez, truco e outras guerras e Terra Papagalli. Foi colunista de futebol no jornal Folha de S.Paulo por 14 anos e roteirista da série FDP, exibida em 2012 pela HBO, prêmio APCA de série brasileira.
Wisnik é professor de literatura brasileira na USP, músico e compositor. Escreveu Veneno remédio: o futebol e o Brasil, que aborda questões políticas, sociais, econômicas e comportamentais em torno do futebol, e Sem Receita - Ensaios e Canções, reunião de ensaios sobre música. O autor também escreve regularmente para o jornal O Globo e faz trilhas para o cinema.
A mediação é do jornalista Manuel da Costa Pinto, apresentador do programa Metrópolis, da TV Cultura, e editor do Guia Folha – Livros, Discos e Filmes, encartado no jornal Folha de S. Paulo.
As inscrições podem ser feitas por e-mail (agenda@bsp.org.br) ou no balcão de atendimento da biblioteca (de terça a sexta-feira, das 9h30 às 17h30), até o dia 14 de março.