Cintia Moscovich é a convidada do Segundas Intenções de junho
31 DE maio DE 2021
Nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1958, tem uma obra marcada por seu bairro, o Bom Fim, pelas raízes judaicas, e por reflexões intimistas sobre a condição feminina. Sua trajetória na literatura, obras publicadas e influências serão debatidas no encontro transmitido ao vivo na página da biblioteca no Facebook (BSPbiblioteca). A mediação será do jornalista Manuel da Costa Pinto.
Antes de se aproximar da literatura, desenvolveu a carreira como jornalista. Formou-se em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). A partir de 1982, atuou como redatora de rádio, assessora de imprensa, diretora do Instituto Estadual do Livro (RS) e editora de livros do jornal Zero Hora.
Iniciou uma segunda graduação, em Letras, que não foi concluída. No entanto, em 1995, ao participar de oficina de criação literária na PUC-RS, coordenada pelo escritor Luiz Antonio de Assis Brasil, recebe o estímulo definitivo para se dedicar à literatura. Confira o site da autora e saiba mais sobre seu percurso.
Entre suas obras constam, a coletânea de contos Reino das Cebolas (1996), indicado ao Prêmio Jabuti, a novela Duas iguais (1998, reeditada em 2004) e Anotações durante o incêndio (1998), pela qual recebeu o Prêmio Açorianos na categoria de Contos. Sua prosa transita entre diferentes gêneros: romances, contos e novelas e, além dos seus próprios livros, seus textos estão presentes em mais de 30 antologias no Brasil e no exterior.
Ficou com vontade de ler um obra de Cíntia Moscovich? O acervo dispõe dos seguintes títulos: Por que sou gorda mamãe? e Essa coisa brilhante que é a chuva, sendo este em versão digital.
[gallery size="full" ids="65948,65949"]
Segundas Intenções Online, com Cíntia Moscovich. Mediação de Manuel da Costa Pinto. Segunda-feira, 14 de junho, das 19h às 20h. Transmissão ao vivo na página da BSP no Facebook. Não é necessário fazer inscrição.
Notícias

Vem aí o curso de Construção de Mangás e HQs
Atividade online e gratuita será ministrada por Max Andrade todas às quintas-feiras de agosto.
Postado em 28 DE julho DE 2025.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025