Clube do Audiolivro de agosto trata de obra com textos de mulheres
14 DE julho DE 2021
O Clube do Audiolivro de agosto traz o terceiro volume da coleção Pensar político intitulado Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil, de Lívia Magalhães (organizadora). O encontro on-line está marcado para a terça-feira, 10 de agosto, das 14h30 às 16h, e tem inscrições abertas a partir de 22 de julho em www.bsp.org.br/inscricao (vagas limitadas).
O livro trata da condição da mulher hoje e leva a pensar a sociedade como um todo, promovendo a reflexão sobre direitos civis, preconceito e violência. Feminismo é a palavra que engloba a reação a tudo o que violenta a mulher e a obra trata, portanto, de um “fazer” político.
Composta por textos de mulheres, a obra tem organização de Lívia Magalhães. Lívia é professora adjunta de História do Brasil República do Departamento de História e do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal Fluminense (UFF) e possui graduação e licenciatura em História pela Universidade Federal Fluminense (2005). Ela, em 2010, publicou o livro Histórias do Futebol e, em 2014, Com a Taça nas mãos. Em 2017, organizou o livro Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil. A obra tem narração de Cíntia Rossini, que é atriz e locutora.
Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro. Os participantes terão de ser sócios da biblioteca para ouvir a obra. A carteirinha pode ser feita presencialmente ou online, de forma simples e rápida. O Clube do Audiolivro, na programação da BSP, é resultado de parceria do Metrô de São Paulo, da Tocalivros e da biblioteca. Quer ouvir um trecho de Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil? Clique aqui.
Clube do Audiolivro – Lugar de mulher: feminismo e política no Brasil, de Lívia Magalhães (organizadora). Terça-feira, 10 de agosto, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 22 de julho, às 10h, em www.bsp.org.br/inscricao.
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026



