Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
/ governosp

Dia Mundial do Meio Ambiente: confira nossa lista de indicação de leitura

03 DE junho DE 2022
Crédito: Ricardo Matsukawa

Hoje, 5 de junho, é Dia Mundial do Meio Ambiente! 

A data foi instituída em 1972 por coincidir com a realização da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, na Suécia. 

Nos dias de hoje, as questões relacionadas aos cuidados com o meio ambiente vêm se tornando cada vez mais urgentes. 

A BSP, além de estar inserida em um espaço que foi revitalizado e transformado no belo Parque da Juventude, possui diversos livros que podem nos ajudar a descobrir formas de cuidar melhor do mundo em que vivemos. Confira algumas dicas de leitura:

Cadeia de reciclagem: um olhar para os catadores, Jacques Demajorovic e Márcia Lima.


O desenvolvimento urbano coloca questões urgentes para a sociedade contemporânea, entre elas, a destinação dos resíduos sólidos, a reciclagem e a necessidade de políticas públicas eficazes para cuidar desses assunto. Nas cidades brasileiras, uma enorme quantidade de catadores atua na cadeia de reciclagem, realizando um trabalho importantíssimo que possibilita o reaproveitamento de materiais e a incorporação a novos produtos e processos. Diante desse cenário, este livro foi idealizado para apresentar formas de pensar em maneiras mais justas de distribuição dos ganhos gerados pela atividade, e, além disso, compreender a corresponsabilidade de consumidores, poder público e empresas como elementos essenciais dessa cadeia.

Manual para super-heróis: o início da revolução sustentável, de Laila Zaid