Diálogos poéticos com Érico Nogueira e Pedro Marques
02 DE outubro DE 2023.png&largura=1280&altura=720)
O Segundas Intenções de outubro será em dose dupla. Os poetas e escritores Érico Nogueira e Pedro Marques participam do bate-papo mediado pelo jornalista Manuel da Costa Pinto para falar sobre literatura, carreira e livros publicados. O programa realizado em parceira com a Unifesp será no dia 7 de outubro, das 11h às 13h e não é necessário fazer inscrição.
Érico Nogueira é poeta tradutor e professor de latim na Universidade de São Paulo. Ganhou o Prêmio Minas Gerais de Literatura com O Livro de Scardenelli (2008), foi editor da revista Poesia Sempre, da Biblioteca Nacional e professor visitante no All Souls College da Universidade de Oxford. Suas publicações incluem O Esmeril de Horácio: ritmo e técnica do verso em português (2020), Aqui, ali, além (2021), Odi Barbare de Geoffrey Hill (2022), entre outras.
Pedro Marques é poeta, compositor, estudioso de poesia literária e vocal, professor da Unifesp e coordenador do projeto Literatura Brasileira no XXI. Possui composições gravadas por Juliana Amaral, Rodrigo Duarte, Zezé Freitas, Gustavo Bonin/Grupo PIAP, Sá Pedro e Martina Marana. Entre seus livros publicados estão Manuel Bandeira e a Música (2008), Clusters (2010), Olegário Mariano (2012), Cena absurdo (2016), Saques e Sacanagens (2021) e Assbook (2022).
Confira as obras dos autores disponíveis para empréstimo na biblioteca.
O Esmeril de Horácio
Quase Poética
Contra Um Bicho da Terra Tão Pequeno
Olegário Mariano
Cena Absurdo
Saque & Sacanagens
Notícias
.jpg&largura=700&altura=393)
Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo
Confira nossas indicações
Postado em 08 DE abril DE 2025
E o Oscar vai para...
Leia as histórias que chegaram à maior premiação do cinema!
Postado em 05 DE março DE 2025
Exposição Tesouros da Terra - sementes da inovação
Tesouros da Terra, exposição inédita em São Paulo e Brasília, apresenta a inovação, tecnologia e a ciência que estão por trás do desenvolvimento da Agricultura.
Postado em 18 DE fevereiro DE 2025
Vale a pena ler de novo!
(Re)descubra histórias incríveis!
Postado em 05 DE fevereiro DE 2025