Escritor Paulo Scott é o convidado do programa Segundas Intenções da BSP
26 DE julho DE 2022Impossível não sentir-se tocado após a leitura dos livros do escritor e poeta Paulo Scott. Conhecido por abordar temas relevantes da realidade brasileira, como o preconceito racial, o autor é o convidado do programa Segundas Intenções da Biblioteca de São Paulo, que acontece no dia 6 de agosto, das 11h às 13h, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.
O escritor é autor do romance Marrom e Amarelo (Alfaguara, 2019), semifinalista do International Booker Prize, um dos prêmios literários mais prestigiados do mundo. Publicado em inglês com o título Phenotypes, a obra foi traduzida por Daniel Hahn e saiu pela editora inglesa And Other Stories, especializada em autores do fora do eixo comercial.
Scott é o segundo brasileiro a integrar a conceituada lista de escritores – o primeiro foi Raduan Nassar, com Um Copo de Cólera, em 2016.Scott também escreveu Habitante Irreal (Alfaguara, 2011), além de sete livros de poemas, seis de prosa e uma graphic novel em parceria com o quadrinista Rafael Sica. O seu livro de contos Ainda Orangotangos (Bertrand Brasil, 2007) foi adaptado para o cinema. O filme homônimo, dirigido por Gustavo Spolidoro, ganhou notoriedade por ser o primeiro feito no Brasil em plano-sequência, ou seja, sem um único corte.
O programa Segundas Intenções tem transmissão ao vivo pela página do Facebook da BSP. Veja abaixo os livros do autor disponíveis no nosso acervo: