Escritor Paulo Scott é o convidado do programa Segundas Intenções da BSP
26 DE julho DE 2022
Crédito: Renato Parada Impossível não sentir-se tocado após a leitura dos livros do escritor e poeta Paulo Scott. Conhecido por abordar temas relevantes da realidade brasileira, como o preconceito racial, o autor é o convidado do programa Segundas Intenções da Biblioteca de São Paulo, que acontece no dia 6 de agosto, das 11h às 13h, com mediação do jornalista Manuel da Costa Pinto.
O escritor é autor do romance Marrom e Amarelo (Alfaguara, 2019), semifinalista do International Booker Prize, um dos prêmios literários mais prestigiados do mundo. Publicado em inglês com o título Phenotypes, a obra foi traduzida por Daniel Hahn e saiu pela editora inglesa And Other Stories, especializada em autores do fora do eixo comercial.
Scott é o segundo brasileiro a integrar a conceituada lista de escritores – o primeiro foi Raduan Nassar, com Um Copo de Cólera, em 2016.Scott também escreveu Habitante Irreal (Alfaguara, 2011), além de sete livros de poemas, seis de prosa e uma graphic novel em parceria com o quadrinista Rafael Sica. O seu livro de contos Ainda Orangotangos (Bertrand Brasil, 2007) foi adaptado para o cinema. O filme homônimo, dirigido por Gustavo Spolidoro, ganhou notoriedade por ser o primeiro feito no Brasil em plano-sequência, ou seja, sem um único corte.
O programa Segundas Intenções tem transmissão ao vivo pela página do Facebook da BSP. Veja abaixo os livros do autor disponíveis no nosso acervo:
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026





