Fábula de Orwell sobre o poder é o tema do Clube do Audiolivro em maio
19 DE abril DE 2021
O Clube do Audiolivro traz, neste mês de maio, o título A Revolução dos Bichos – a fazenda dos animais, de George Orwell, narrado por Fábio Porchat. A iniciativa marca o início de uma parceria firmada entre a Tocalivros, o Metrô de São Paulo e a Biblioteca de São Paulo.
Considerado um dos textos mais premiados do século XX, a fábula de Orwell narra a revolta dos animais de uma granja contra seus donos, na luta por uma sociedade mais justa. A rebelião é liderada por dois porcos Bola-de-Neve e Napoleão, que querem tirar os humanos do comando. Eles tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.
Nascido em 1903, na Índia, o escritor e ensaísta inglês Eric Arthur Blair ficou conhecido por seu pseudônimo. Morto aos 46 anos, sua obra foi marcada pelo senso de humor e pela consciência profunda das injustiças sociais. Entre seus livros de maior repercussão estão a A Revolução dos Bichos, publicado pela primeira vez em 1945, e o romance distópico 1984, escrito em 1949, que o colocam em destaque entre os melhores cronistas da cultura inglesa do século XX.
[caption id="attachment_65019" align="aligncenter" width="679"]
Considerado entres os escritores geniais do século XX, sua obra foi marcada pela consciência profunda das injustiças sociais.[/caption]Com um pouco mais de três horas de duração, o audiolivro A Revolução dos Bichos conta com efeitos sonoros binaurais, o que significa que o áudio é percebido pelo ouvinte como dois sons diferentes, vindos de lugares distintos e ocupando um espaço de 360°. A produção, que inaugura o novo selo da plataforma, a Tocalivros Clássicos, contou também com a participação dos narradores Flávio Costa e Priscila Scholz, que fizeram as vozes dos animais.

Fábula sobre o poder narrada em audiolivro pelo ator Fábio Porchat
O Clube do Audiolivro, marcado para o dia 18, das 14h30 às 16h, é uma atividade online e gratuita e uma oportunidade para descobrir novos autores e suas narrativas. A atividade é indicada para pessoas a partir de 14 anos e além de um momento individual da leitura, favorece o debate e a troca de ideias acerca da obra em encontros em grupo. Experimente! Mas lembre-se: é necessário ser sócio da BSP para ter o acesso gratuito e o caminho para fazer seu cadastro online, caso ainda não conte com ele, está aqui.
Se você já é sócio da biblioteca e quer participar do próximo encontro do Clube do Audiolivro, inscreva-se em www.bsp.org.br/inscricao
Os inscritos receberão instruções para realizar o empréstimo gratuito do audiolivro.
Clube do Audiolivro Online - A Revolução dos Bichos – a fazenda dos animais, de George Orwell. Terça-feira, 18 de maio, das 14h30 às 16h. Com equipe BSP. Atividade indicada para pessoas a partir de 14 anos. Vagas limitadas. Inscrições a partir de 26 de abril, às 10h em www.bsp.org.br/inscricao.
Neste momento, o nosso sistema está fora do ar, mas estamos realizando as inscrições por e-mail. Envie nome da atividade, nome completo, data de nascimento, cidade/estado e telefone para o e-mail agenda@bsp.org.br com assunto INSCRIÇÕES.
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026


