Hora do Conto em Libras traz o Grupo Mãos de Fada em novembro
19 DE novembro DE 2020
O Grupo Mãos de Fada. Foto: Divulgação[/caption]Atualizado em 19 de novembro de 2020.
O programa Hora do Conto em Libras, com o Grupo Mãos de Fada, acontece no sábado, dia 21 de novembro, das 16h às 16h45, na programação da BSP. A atividade será online com acesso pelo link https://us02web.zoom.us/j/87804182448%20. As vagas são limitadas por ordem de chegada.
Narrado na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e interpretado em português pelo Grupo Mãos de Fada, o conto da tradição oral "A tartaruga e a fruta amarela" busca explicar a origem das coisas, do ser humano e do mundo. Na história, a floresta passa um momento de seca e fome e os animais precisam descobrir o nome de uma fruta para saciarem a fome. Venha desvendar esse mistério conosco!
O Grupo Mãos de Fada, desde 2010, conta histórias na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e em português para os públicos surdo e ouvinte.
Hora do Conto em Libras. Com o Grupo Mãos de Fada. Sábado, dia 21 de novembro, das 16h às 16h45, para participar clique aqui. Para todos os públicos. Vagas limitadas por ordem de chegada.
Notícias
Carnaval 2026: A literatura ganha a avenida
Carolina Maria de Jesus, Conceição Evaristo, Rita Lee e Paulo César Pinheiro são homenageados
Postado em 15 DE fevereiro DE 2026
Nos 25 anos da trilogia O Senhor dos Anéis, uma entrevista com Reinaldo José Lopes, especialista em Tolkien
Tradutor de O Hobbit explica complexidade e riqueza dos livros em relação aos filmes, propõe ordem de leitura da mitologia da Terra Média e dá detalhes das influências de um dos mais importantes escritores do século XX.
Postado em 12 DE fevereiro DE 2026
Dez clássicos contemporâneos da nova literatura da América Latina
Itamar Vieira Junior, Ana Maria Gonçalves, Valeria Luiselli, Monica Ojeda: conheça os autores essenciais que renovam a tradição literária latino-americana.
Postado em 10 DE fevereiro DE 2026
Biblioteca de São Paulo é destaque em reportagem do Sesc SP
Matéria sobre bibliotecas vivas mostra BSP como espaço de leitura, cidadania e convivência
Postado em 03 DE fevereiro DE 2026


